terça-feira, maio 23, 2017

Paraná:Pai obriga crianças a roubar e pedir dinheiro no semáforo, em Guarapuava

Três crianças - de dez, oito e sete anos - foram localizadas pelo Conselho Tutelar de Guarapuava dormindo em baixo da marquise de um estabelecimento, entre as ruas Padre Chagas e Capitão Rocha, Centro da cidade, por volta das 22h30 dessa segunda feira (22).
Segundo a polícia, duas das crianças são irmãs e informaram que fugiram de casa, porque seu pai de 32 anos ordenava que elas cometessem furtos em um supermercado e pedissem dinheiro no semáforo.
De acordo com os menores, quando não atendiam a ordem do pai, ele [o pai] espancava os filhos com fios de luz ou pedaços de madeira, tendo inclusive em uma das ocasiões, desmaiado uma das crianças com um pedaço de madeira. A outra criança relatou ter fugido para acompanhar os amigos.
Após o relato das crianças, uma equipe da Polícia Militar de Guarapuava, foi até a rua dos Marmeleiros, no bairro Morro Alto, onde foi localizado o pai. Visivelmente embriagado, quando ele viu as crianças iniciou uma série de xingamentos contra elas, tendo também desacatado a equipe policial dizendo que só eram homens por estarem fardados, que o mesmo não tinha medo de 'porco'.
O homem foi convidado a acompanhar a equipe até a delegacia, momento em que se negou, e reagiu com chutes e socos, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização e algemas para conter a ação do agressor. Posteriormente, ainda foram até a rua dos Garis, no bairro Residencial 2000, onde uma das crianças foi entregue à sua mãe.
Os irmãos foram encaminhados para um abrigo para menores. O autor das agressões foi encaminhado até a delegacia de Polícia Civil - 14ª SDP, onde foram tomadas as medidas necessárias.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul