quarta-feira, maio 31, 2017

Pinhão:Aplicativo “Vou de Ônibus” está disponível para universitários e oferece informações detalhadas sobre o transporte.

O projeto “Vou de Ônibus” visa otimizar recursos públicos utilizados no transporte universitário entre a cidade de Pinhão e Guarapuava, fornecido diariamente aos acadêmicos.
   O objetivo do projeto é determinar o número parcial de alunos que ira utilizar o transporte em determinado dia da semana, haja vista, que há usuários que utilizam o transporte esporadicamente ou em dias alternados. Para tanto, foi disponibilizado um questionário Digital, respondido pelo acadêmico. A Secretária Municipal de Educação receberá informações em tempo real, para cálculo do número de veículos necessários para o transporte acadêmico de acordo com a demanda real. Além disso, os usuários do sistema “Vou de Ônibus” poderão acompanhar, também em tempo real, o número parcial de acadêmicos que irão utilizar o transporte no dia.
   O projeto está sendo desenvolvido pelo mestrando Helbert da Rocha com orientação da professora Dra. Tânia Lúcia Monteiro, como um projeto de extensão do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação-PPGCC da Universidade Tecnológica Federal do Paraná-UTFPR, Câmpus Ponta Grossa em parceria com a Prefeitura Municipal de Pinhão.
   Estão disponíveis duas ferramentas para coletar as respostas da pesquisa: através da Internet, pelo site https://appvoudeonibus.appspot.com, e através de um aplicativo, desenvolvido para smartphones, que possuem o sistema operacional Android, https://play.google.com/store/apps/details?id=com.helbert.voudeonibus, ambas disponibilizadas gratuitamente para os usuários.
    O projeto encontra-se em fase de testes. A data de duração dos testes pode ser alterada dependendo da aprovação da pesquisa pelos acadêmicos. Salienta-se a colaboração dos acadêmicos em responder o formulário da pesquisa, diariamente e corretamente, pois é por meio das respostas através do Formulário Digital, que a Secretaria Municipal de Transporte irá otimizar os recursos públicos assim como garantir melhor qualidade no transporte para os alunos.
  Ao final da pesquisa será gerado um artigo acadêmico contendo os resultados obtidos. O código fonte será doado à Prefeitura Municipal de Pinhão, para que o projeto possa ser aperfeiçoado e melhorado por outros acadêmicos que tenham interesse na área.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul