quinta-feira, maio 25, 2017

Biteco faz dois e Paraná vence o Atlético-MG de virada no Couto Pereira.

Em uma partida emocionante no Couto Pereira, com o melhor público do ano (17.984 pagantes) do Paraná, o Tricolor venceu o Atlético-MG de virada, por 3 a 2, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (24). Com dois gols, o herói do jogo foi o meia Guilherme Biteco.
“É a primeira vez que eu marco dois gols em uma partida como profissional. Esperava fazer um bom jogo, mas não dois gols. Felizmente acabei finalizando bem. Agora é botar os pés no chão porque precisamos fazer um bom jogo lá para conseguir a classificação”, disse o jogador na saída do campo.
Na próxima quarta-feira (31), em Belo Horizonte, o Tricolor joga por um empate para chegar às quartas de final da Copa do Brasil. Já o Galo precisa de uma vitória simples, por 1 a 0 ou 2 a 1 (3 a 2 e a decisão vai para os pênaltis).
Nos 90 minutos no Couto Pereira o que se viu foi uma pressão maior do Atlético-MG, mas com o Paraná mais eficiente. Destaque para o goleiro Léo, que evitou muitas chances de gol dos visitantes e foi fundamental para que o time paranista conseguisse o resultado.
No primeiro tempo, Elias abriu o placar para o Galo, encerrando uma série de sete jogos sem sofrer gols do Tricolor. Porém, de falta, Biteco empatou e na comemoração mostrou uma camisa em homenagem ao irmão Matheus Biteco, falecido no acidente com o avião da Chapecoense no ano passado. Na comemoração, o jogador paranista mostrou uma camisa em homenagem ao irmão Matheus Biteco, falecido no acidente com o avião da Chapecoense no ano passado.
“É uma homenagem para ele que deve estar dando pulinhos no céu”, afirmou.
No segundo tempo, Robinho colocou novamente o Galo na frente, mas o Tricolor empatou no primeiro lance do atacante Felipe Alves, de cabeça, aproveitando o cruzamento de Robson.
A virada ocorreu aos 28 minutos do segundo tempo, quando, em um chute rasteiro de fora da área, Biteco acertou o canto do goleiro Victor e promoveu uma explosão de alegria nos quase 20 mil paranistas no estádio do Coritiba.
“A gente pediu tanto para a torcida vir e olha essa festa que fizeram. Somos muito fortes com eles, Somos um time que não desiste nunca e fico muito feliz por participar da história do Paraná”, valorizou o zagueiro Eduardo Brock.
“Eu chego a arrepiar, a gente sabe como a torcida é carente de títulos. Estamos fazendo o melhor por eles”, destacou o volante Gabriel Dias após o fim de um jogo de elite do Tricolor. A partida ocorreu no Couto Pereira graças a uma parceria do Paraná com os empresários Naor Malaquias e Kelson Saçaki, que também promoveram o evento.
Agora o Paraná se volta para a Série B d Brasileiro, onde enfrenta o Juventude no sábado (27), às 19h, fora de casa. Já o Atlético-MG recebe a Ponte Preta em casa no domingo (28) pela Série A.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul