quinta-feira, maio 25, 2017

Saudade do Iguaçu:Convivência e fortalecimento de vínculos a serviço da comunidade.

Todos sabemos que a personalidade de uma pessoa é formada desde o seu nascimento e está em constante evolução. Mas é quando somos crianças que a personalidade pode ser modelada. Conferindo educação, cultura e incentivando o respeito nas crianças, é que temos a esperança de que o futuro será melhor.
                     O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, de Saudade do Iguaçu, além de ser uma unidade de proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social, atua visando também o desenvolvimento e potencialidade das crianças, adolescentes e jovens, através de programas sociais que objetivam acompanhar e contribuir com o desenvolvimento destes cidadãos.
                        De acordo com a Secretaria de Assistência Social de Saudade do Iguaçu, Salete Rizatti Trento, aproximadamente 185 crianças, adolescentes e jovens são atendidas hoje no município através do “Serviço de convivência e fortalecimento de vinculo” que conta com os programas “De bem com a Vida”, “Próvida” e “Jovens em Ação”, cada um atendendo a uma faixa etária. “É gratificante ver como nossas crianças são assistidas, buscamos melhorar e estreitar a cada dia nossa convivência com cada uma delas, que acabam se tornando uma segunda família. A preocupação que temos com cada um dos participantes de nossos projetos é a mesma que temos com nossos filhos, que vai desde a educação de cada um até o lanche de ótima qualidade em um cardápio desenvolvido por nossa nutricionista. Tudo isso visando o desenvolvimento social e humano de cada criança, adolescente e jovem”, destacou Salete.
                       Segundo Marineia Cemin, coordenadora dos programas “De bem com a Vida”, (que atende crianças com idades de 4 a 7 anos, nas terças, quartas e quintas feiras) e “Provida” (onde os participantes tem de 8 anos a 13 anos, e são atendidos nas segundas e sextas feira), passam pelos dois projetos semanalmente aproximadamente 140 crianças, onde são oferecidas aulas de artes, artesanato, violão, recreação, informática e capoeira, além de outras atividades desenvolvidas como colagem e brincadeiras infantis.
                        Já Mara Floriano, coordenadora do CRAS e “Programa Jovens em Ação”, que atende adolescentes e jovens com idades entre 14 a 18 anos, nas terças e quintas feiras, destacou que atualmente participam desde serviço 15 Saudadenses. No “Projovem” os alunos tem a oportunidade de participar de aulas de capoeira, academia a artesanato como biscuit e decoupage.
                O Prefeito Mauro Cenci se disse satisfeito com os programas que atendem ao Serviço de convivência e fortalecimento de vinculo, segundo ele, o atendimento aos participantes é de suma importância. “Uma de nossas prioridades enquanto Administração pública que busca atender a todos os segmentos do município, é prestar estes serviços com qualidade a nossas crianças, adolescentes e jovens. Bem sabemos e entendemos a importância do desenvolvimento destes Saudadenses e é por isso que visamos melhorar a cada dia oferecendo-os um atendimento de excelência e oportunizando-os participar de excelentes oficinas que certamente muito colaboram em seu desenvolvimento e bem estar pessoal”, destacou o prefeito Mauro Cenci

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul