segunda-feira, maio 22, 2017

Paraná:O 6º Campeonato Estreantes de Fisiculturismo e Fitness - Seletivo Paranaense aconteceu esse final de semana em Curitiba.

Rafael Schimidt segundo colocado no 6º Campeonato Estreantes de Fisiculturismo e Fitness.
Neste domingo (21) aconteceu o 6º Campeonato Estreantes de Fisiculturismo e Fitness - Seletivo Paranaense na sede do Paraná Clube, em Curitiba.

Em entrevista ao Blog Olho Aberto Paraná o atleta Rafael Schimidt que conquistou o segundo lugar na categoria Bodbuilding Sênior 75 kg,
fala do seu esforço, foco e dedicação: "Com 115kg não tinha disposição para aguentar a rotina do dia a dia, mesmo sempre treinando pesado e indo para academia me alimentava de maneira errada e isso fazia meu peso só aumentar, decidi emagrecer para evitar ter problemas de saúde, fiz uma dieta sozinho que peguei na internet e ai foram mais de 30 kg em 5 meses, sempre treinando.O sonho de subir ao palco sempre existiu porém com o corpo que eu tinha jamais seria possível, e depois de ter emagrecido 35 kg vi que o sonho de competir estava próximo e procurei um profissional da área para me auxiliar, e ele constatou que devido ter sido obeso por muitos anos havia causado um excesso de pele na região abdominal, que só seria resolvido com uma cirurgia de abdominoplastia, foram meses pensando sobre a cirurgia e se o sonho de competir valeria a pena, depois de ter pensado muito criei coragem e fiz a cirurgia, foram 3 meses sem treinar e chegar perto da academia, os 3 meses mais longos da minha vida pois a vontade de treinar só aumentava, após ser liberado pelo médico , voltei aos treinos focado na competição, faltando 90 dias para competição com auxílio do personal trainer Rodrigo Santos iniciamos a preparação, foram 90 dias de muito foco, determinação e dedicação, acordava todos os dias as 5:30 da manhã para fazer 1 hora de exercício aeróbico em jejum, depois ia trabalhar das 09:00 as 18:00 e depois ia para a academia treinar, cada dia que passava e dieta ficava mais restrita e o cansaço só aumentava, pensei em desistir varias vezes, mas com o apoio da minha namorada Giovanna Flores a vontade de vencer só aumentou. Exatamente depois de um ano que realizei a cirurgia, subi ao palco e fiquei em 2° lugar na competição de fisiculturismo na categoria de 75 kg. Hoje penso que se eu consegui perder 40 kg, todos conseguem, só basta ter disciplina, dedicação e foco que o resultado aparece."

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul