quinta-feira, maio 25, 2017

Palmas:Município alcança meta de 90% de vacinação contra a gripe

As gestantes e mães de crianças de seis meses a quatro anos atenderam o chamado e compareceram aos postos de saúde em Palmas. Eram os últimos grupos prioritários a atingir a meta do Ministério da Saúde. Com isto, Palmas é um dos primeiros municípios do Paraná a alcançar os 90% de vacinação contra os vírus da gripe Influenza que circulam no país - A/H1N1, A/H3N2 e influenza B.

Palmas atingiu a meta no final da tarde de terça-feira (23), faltando quatro dias para encerrar a campanha, que ocorre na próxima sexta-feira (26). "Alcançar este índice estabelecido pelos órgãos de saúde é uma excelente notícia", disse o prefeito Dr. Kosmos Nicolaou.

O prefeito, que médico, reforça que a vacina representa "um importante medicamento para garantir a imunização da nossa população, principalmente aquela mais afetada pelos vírus". De acordo com a enfermeira Marília Cristina Forest, do setor de Vigilância em Saúde, as gestantes gestantes e mães de crianças pequenas superaram o preconceito.

"Com isto garantimos este excelente desempenho bem antes do término da campanha", disse Marília. A cidade recebeu, no início da campanha, 11,5 mil doses enviadas pela Secretaria Estadual de Saúde. Mesmo atingindo a meta, ressalta a enfermeira, o trabalho de vacinação segue em todas as unidades de saúde de Palmas.

Nos postos Central e do bairro Lagoão, o atendimento é em horário estendido, até as 19h30. "É importante que todos os grupos definidos busquem esta proteção dentro do prazo pré-determinado", concluiu.

O público-alvo é formado ainda por pessoas a partir de 60 anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, indígenas, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas não transmissíveis.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul