Pular para o conteúdo principal

Ratinho lidera pesquisa eleitoral para prefeitura de Curitiba

O Grupo Uninter, presidido pelo ex-deputado Wilson Picler (PEN), divulgou nesta semana pesquisa de intenções de voto à prefeitura de Curitiba em cenários eventuais das eleições de 2016. O Paraná Portal teve acesso a todos os cenários contemplados.

No primeiro, o levantamento do laboratório de pesquisas da Uninter, coordenado pelo professor Ricieri Garbelini, mostra Ratinho Junior (PSC) na frente, com 18,4% das intenções de voto. O prefeito Gustavo Fruet (PDT), aparece com 14,0%.

Requião Filho (PMDB), aparece com 9,4%; Luciano Ducci (PSB), 8,3%; Rafael Greca (PMDB), 8,1%; nenhum, 8,0%; Christiane Yared (PTN), 7,8%; Delegado Francischini (SDD), 5,9%; Flávio Arns (PSDB), 5,8%; Rubens Bueno (PPS), 4,0%; Ney Leprevost (PSD), 4,0%; Não Sabe/ Não Respondeu, 2,6%; Tadeu Veneri (PT), 2,2%; Professor Wilson Picler (PEN), 1,3%; Bernardo Pilotto (PSOL), 0,3%.


Sem Ratinho

Em um cenário sem Ratinho Junior, Fruet aparece na frente, com 17%, tecnicamente empatado com Requião Filho (PMDB), com 14,4%. Luciano Ducci (PSB), aparece com 14,1%. Em seguida vem Rafael Greca (PMN), com 12,6%; Fernando Francischini (SD) com 10,9%; Ney Leprevost (PSD), com 8% e Tadeu Veneri (PT) com 3,6%.

Rejeição

Gustavo Fruet lidera o quadro de rejeição, com 20,7%. Quando respondem em quem não votariam, em pesquisa estimulada nesse cenário eventual, Requião Filho aparece com 13,9% de rejeição; Ratinho Junior, 13,8%; Nenhum, 11,9%; Delegado Francischini, 9,8%; Rafael Greca, 8,6%; Luciano Ducci, 8,2%; Não Sabe / Não Respondeu, 5,5%; Ney Leprevost, 1,9%; Tadeu Veneri, 1,5%; Rubens Bueno, 1,4%; Christiane Yared, 1,1%; Bernardo Pilotto, 0,6%; Professor Wilson Picler, 0,6%; Flávio Arns, 0,4%.

A pesquisa foi feita entre os dias 19 e 24 de outubro e entrevistou 804 eleitores. A margem de erro é de 3,3% para mais ou para menos.

No início deste mês, pelo menos 15 políticos eram apresentados ou se apresentavam como candidatos à prefeitura de Curitiba em 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.