quarta-feira, outubro 28, 2015

Quedas do Iguaçu - Comerciantes fecham lojas em apoio a funcionários da Araupel


Os comerciantes e funcionários do comércio de Quedas do Iguaçu, no oeste do Paraná, fizeram um protesto pelas ruas da cidade na manhã desta quarta-feira (28) em apoio aos trabalhadores da Araupel, paralisados desde segunda-feira (26). Além da manifestação, os cerca de 250 estabelecimentos comerciais também ficarão fechados durante todo o dia. Da praça central, o grupo seguiu até a empresa. Segundo a Polícia Militar, 1,5 mil pessoas participaram da passeata.

Os funcionários da Araupel bloquearam trechos das PRs 473 e 484 e exigem a retirada das famílias de sem-terra acampadas na área de reflorestamento da empresa. Depois de dois dias de interdição, os trechos foram liberados para o trânsito no início da tarde.

Cerca de 1,2 mil funcionários estão sem trabalhar desde o dia 5 porque os maquinários foram retidos em uma área invadida por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Sem as toras, a linha de produção não tem matéria-prima para beneficiar. A assessoria de imprensa da Araupel informou que a manifestação dos trabalhadores é espontânea.

Caminhoneiros que fazem o transporte das toras das áreas para a indústria também se uniram à manifestação. De acordo com a empresa, os prejuízos com as ocupações que se estendem desde julho de 2014 já passam de R$ 22 milhões.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul