Um bebê de apenas 40 dias foi parar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após ser agredido e queimado com ferro de passar roupa pelo pai. O caso aconteceu ontem (25) na cidade de Maringá (PR).
Os pais da menina a levaram para o Pronto Atendimento, mas devido a gravidade dos ferimentos, o bebê foi encaminhado para o Hospital Universitário. Após exames, constatou-se que a criança teve trauma na clavícula, possível trauma em tórax, queimadura no braço e tórax.
Assim que a polícia foi informada, investigou o caso e o pai Leonardo Telmo Kunz, 27 anos, assumiu ter agredido o bebê. A mãe tinha ido ao mercado e deixou a criança com o marido.
O pai contou que bateu forte na bebê porque a criança chorava muito. Sobre as queimaduras, Leonardo disse que usou o ferro quente para passar a roupa da criança que estava molhada. Mas em vez de tirar a roupa da filha, ele passou o ferro no corpo, causando as queimaduras. O homem ainda contou que deu um tapa na cabeça da menina e a colocou com força no berço para dormir.
Leonardo disse que por ser o primeiro filho, não sabia como agir e ficou nervoso quando a criança começou a chorar.
O homem está preso e responderá por lesão corporal grave e maus tratos.
O bebê está internado em estado grave na UTI Pediátrica, onde respira com ajuda de aparelhos e está em coma induzido.
Comentários