terça-feira, junho 30, 2015

Paraná - Previsão é forte geada e Neve para o estado do Rio Grande

                                               ( Foto - Lagoa das Lágrimas em Guarapuava - 2013 )

Não tem para onde fugir. Uma massa de ar polar intensa já está se preparando para entrar na Região Sul do Brasil, trazendo possibilidade de neve e geada a partir de sábado (4). O frio deve ser o mais intenso do ano, com previsão de temperaturas perto dos 0°C em todo o Paraná,inclusive em Curitiba, segundo previsão do Instituto Tecnológico Simepar.

“Vai ser um frio muito rigoroso. Deve chover bastante até sexta-feira e depois acontecer uma queda brusca de temperatura em todo o estado. Pela formação dessa massa de ar polar, podemos dizer que será a mais intensa do ano, bem característica do inverno”, disse o meteorologista Reinaldo Olmar Kneib, do Simepar.

Questionado sobre a possibilidade de nevar no Paraná, como aconteceu em 2013, o meteorologista disse que é pouco provável. “A formação de neve deve acontecer nas serras gaúcha e catarinense. O que a gente observa para o Paraná e a formação de geadas muito fortes a partir de sábado”, descreveu Kneib.

A previsão dos Institutos Clima Tempo e Somar já apontam para domingo mínima de 1°C e máxima de 16° em Curitiba. Agora, nos resta aguardar, de preferência bem aquecidos.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul