O deputado estadual Nereu Moura (PMDB) anunciou ontem (27) a liberação de recursos para a construção da Escola Estadual Dilma Angélico, em Catanduvas, no valor de R$ 3,2 milhões e do Colégio Estadual José Marcondes Sobrinho, em Laranjeiras do Sul, na ordem de R$ 3,1 milhões.
Duas obras de grande importância reivindicadas há muitos anos pelas comunidades e que vão suprir o déficit educacional. O parlamentar peemedebista ficou muito feliz, tendo em vista que ele vem se empenhando para que estes sonhos se tornem realidade.
O Colégio Estadual José Marcondes Sobrinho será construído na área onde hoje está localizado o Caic. Em função da superlotação, a estrutura física torna-se insuficiente e até mesmo precária, por isso a necessidade de um novo estabelecimento educacional que ofereça condições dignas de estudo e trabalho às crianças, professores e funcionários.
Esse mesmo quadro também é observado em Catanduvas. Como o município está em fase de crescimento, o aumento populacional é irreversível, fato que pode gerar alguns problemas inerentes ao progresso. Dessa forma, o Colégio Estadual Dilma Angélico, que atualmente funciona no prédio da Escola Municipal Tiradentes, não está conseguindo oferecer as condições adequadas para atender às necessidades da comunidade escolar. Com a construção dessa instituição, todos saem ganhando, afinal é um novo tempo de crescimento e de desenvolvimento social.
Os prefeitos de Laranjeiras do Sul, Berto Silva e de Catanduvas, Aldoir Bernart agradeceram o empenho de Nereu Moura no sentido de viabilizar estas obras. Por sua vez, o parlamentar agradeceu a eles por não terem medido esforços para que estes objetivos fossem alcançados.
O deputado também elogiou o trabalho do governador Beto Richa, do secretário da Educação e vice-governador Flávio Arns que se sensibilizaram com as reivindicações e fizeram de tudo para atendê-las. Da mesma forma, estendeu os cumprimentos ao ministro da Educação, Aloizio Mercadante, que através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) está liberando os recursos para tornar realidade estes dois antigos sonhos acalentados no coração da população.
Comentários