segunda-feira, setembro 05, 2011

Vereadora Ivone Portela participou de palestra com Andre Vargas em Curitiba

A vereadora Ivone Portela (PT) participou na terça-feira (30) em Curitiba da palestra sobre capacitação promovida pelo deputado federal André Vargas. A participação de lideranças, formada por prefeitos e vereadores,superou as expectativas do parlamentar. “Foi uma oportunidade para que nos vereadores, prefeitos, técnicos e secretários ouvissem direto do Ministério da Educação os projetos disponíveis e pudemos tirar as dúvidas de como encaminhá-los ou dar sequencia aos que estão em andamento. Foi muito positivo o encontro”, avaliou a vereadora.

De 230 pessoas participaram, entre elas, mais de 40 prefeitos que aproveitaram a presença do engenheiro do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Ticiano Cavalcanti de Melo, que fez uma exposição sobre os projetos disponíveis e os critérios para que os prefeitos possam se habilitar.

Melo esclareceu que tudo hoje é feito por meio eletrônico, o que na avaliação do FNDE, é mais ágil e prático. “Ações aprovadas no ano passado, já estão sendo licitadas”, afirmou. Por isso, as prefeituras precisam estar preparadas para lidar com os trâmites eletrônicos e se colocou à disposição dos das prefeituras na ajuda da solução do problemas.

O engenheiro do FNDE destacou que em setembro serão abertos prazos para a apresentação de novos projetos do ProInfância, que agora incluem a cobertura de quadras já prontas, além da construção de creches e quadras.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul