Pular para o conteúdo principal

Bruxo Chik Jeitoso: A Mandinga do Paraná Clube está dando certo


RELEBRANDO A MANDINGA DO PARANÁ CLUBE

Na manhã desta sexta-feira ( re29) o Bruxo Chik Jeitoso realizou a mandinga para o Paraná Clube em frente ao estádio "Durival de Britto e Silva" (vila capanema).
O trabalho do Bruxo deu início as 10:07 hrs e com muita vela acesa e muita reza e fé o Bruxo realizou o trabalho, segundo o Bruxo o trabalho é para tirar a "urucubaca" do tricolor de Vila Capanema e tentar a missão quase impossível de deixar o tricolor na 1ª divisão do campeonato paranaense.

Bruxo Chik Jeitoso fala sobre a mandinga do Parana (parte II)




ABAIXO A MATÉRIA SOBRE O JULGAMENTO

O Paraná, provisoriamente, está livre do pesadelo de ter de disputar a Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Por 4 votos a 2, os auditores do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) decidiram, na noite desta segunda-feira (26), punir o Rio Branco com a perda de 22 pontos no Estadual, além de uma multa de R$ 27 mil, em razão da escalação irregular do meia-atacante Adriano. A decisão resulta na queda do clube parnanguara e favorece diretamente o Paraná, rebaixado dentro de campo.

A disputa na Justiça, no entanto, está longe de acabar. Antes de o julgamento ser iniciado, o advogado do Rio Branco, Domingos Moro, protocolou uma solicitação para ser o último a se manifestar no tribunal, após a procuradoria e o advogado do Paraná. O pedido foi negado e Moro se retirou do julgamento.

“A defesa não pode ser ‘ensanduichada’ entre duas partes de acusação. Vou ao STJD [Superior Tribunal de Justiça Desportiva] alegando cerceamento de defesa”, argumentou Moro. “O presidente do TJD [Peterson Morosko] tomou a atitude correta, pois a lei prevê que o terceiro interessado [Paraná] é o último a falar. Foi uma saída totalmente intempestiva e sem razão”, rebateu o advogado do Tricolor, Itamar Côrtes.

O caso, agora, será encaminhado ao STJD, no Rio de Janeiro, onde o Rio Branco deve pedir a anulação do julgamento realizado na noite desta segunda. Caso o pedido seja acatado, o TJD-PR terá que avaliar a questão mais uma vez. Se a nulidade não for aceita, caberá ao STJD proferir a decisão definitiva em relação ao rebaixamento no Campeonato Paranaense.

“O Paraná fica mais tranquilo com o resultado de hoje [segunda], mas temos que estar preparado para o novo julgamento [no STJD]. Ainda não vencemos a guerra”, declarou Cortês. “Sabemos que existe uma decisão no STJD, mas estamos confiantes que vamos estar na Primeira Divisão em 2012”, reforçou o presidente paranista, Aramis Tissot.

Histórico

Esta é a quarta vez que o caso envolvendo o Rio Branco é avaliado nos tribunais. No início de abril, em julgamento da 2ª Comissão do TJD-PR, o time do Litoral se livrou da perda de pontos, mas foi multado em R$ 27,5 mil. Um mês depois, em maio, no Pleno do TJD, o Rio Branco foi absolvido novamente e se livrou até da punição em dinheiro.

Em 18 de agosto, o Paraná conseguiu anular a decisão com um recurso no STJD, no Rio. A tese defendida pelo Tricolor foi de que o clube teria sido impedido, em maio, de participar como terceiro interessado no julgamento no Pleno no TJD.

Com isso, o caso voltou para a esfera estadual. O novo julgamento, marcado para a última quinta-feira (18), acabou adiado, pois Domingos Moro alegou estar sem voz e estaria impossibilitado de defender o clube parnanguara verbalmente no tribunal. Finalmente, o caso foi julgado na noite desta segunda-feira (22), com decisão favorável ao Paraná. O Rio Branco vai recorrer e um novo julgamento, ainda sem data definida, será realizado no STJD.

Entenda o caso

O jogador Adriano de Oliveira Santos, vindo do Guarulhos, teria registro na Federação Paulista de Futebol. O Rio Branco pediu a transferência do atleta, mas os paulistas não encontraram o registro dele e teriam encontrado com nome similar na Federação Capixaba. Na verdade, se tratava de outro jogador, Adriano Oliveira dos Santos. A transferência foi paga, mas o registro na Federação Paranaense na realidade foi feito em nome do jogador do Espírito Santo.

No inquérito, o jogador alegou apenas ter jogado na Bahia e em São Paulo e não teria percebido a pequena diferença no nome no contrato por ter assinado o vínculo durante um treino. O problema foi descoberto quando um clube mineiro, o Formiga, contratou o verdadeiro Adriano Oliveira dos Santos e não encontrou o registro dele no Espírito Santo.

Desta forma, Adriano atuou seis partidas com o nome de outro atleta registrado, o que justificaria a possibilidade de perda de 18 pontos, mais os quatro pontos que foram conquistados nestes jogos, somando um total de 22.

Comentários

Anônimo disse…
O Bruxo é Paranista!!! vlw bruxao

Postagens mais visitadas deste blog

Grave acidente faz vítimas fatais na PR 158 próximo à entrada da Comunidade do Juriti em Rio Bonito do Iguaçu

    Na noite desta segunda-feira (25), um grave acidente foi registrado por volta das 21h,  na PR 158 próximo  à entrada da Comunidade do Juriti, perto da entrada da Comunidade do Alta Floresta - Rio Bonito do Iguaçu. Segundo informações, um veículo Gol e um Palio Branco vieram a colidir fortemente.  Duas pessoas vieram a óbito no local, e 4 ficaram feridos, sendo um deles em gravissímo estado. 4 ambulâncias estão no local. O Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul foi acionado e já está em deslocamento ao local. Fotos: Fabrício Eduardo Matéria em atualização

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl

DENÚNCIA: Irmã do falecido Adilson denuncia empresa de Laranjeiras do Sul

  Hoje venho encarecidamente pedir a ajuda de quem era amigo ou conhecido de meu Irmao   Adilson Soares Soares   para que nos ajudem a fazer justiça por ele fazem quase cinco meses que ele se foi e sabemos a pessoa maravilhosa que ele era , pedimos que nos ajudem comentando   #justicaporadilsonsoares   e compartilhando essa publicação ele amava e ajudava todos muitas vezes sem poder mas ajudava e agora somos nós que pedimos a ajuda de vocês por ele     Sei que de onde ele estiver vai estar agradecendo a todos que nos ajudarem  Fonte: (4) Facebook