terça-feira, setembro 06, 2011

Em Sessão muito debatida, vereadores aprovam o aumento do nº de vereadores em Laranjeiras do Sul

Na noite de ontem (5) foi realizada a vigésima nona sessão ordinária da Cãmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul.
Deram entrada 5 projetos de lei, todos eles foram baixados para as comissões analisarem,12 indicações foram feitas pelos vereadores e 23 ofícios foram enviados a Câmara Municipal.
No Grande expediente fizeram uso da palavra a farmacêutica e bioquímica Dra. Leidiane Biavati, diretora da farmácia da secretaria Municipal de Saúde, ele falou sobre o funcionamento da farmácia básica em Laranjeiras do Sul.

Também fez uso da palavra o Presidente da ACILS Sr. Gisélio Linhares, na qualidade de Presidente ele explanou sobre a contrariedade do aumento do número de Vereadores em Laranjeiras do Sul, através de slides a ACILS fez uma apresentação dos estudos realizados e comparações sobre o aumento de vereadores.
Ao final da apresentação e explanação, Gisélio Linhares colocou-se a disposição para eventuais perguntas, o Presidente daquela casa de leis Vereador Assis Amarante abriu a palavra aos vereadores para fazerem seus questionamentos, o líder do governo Vereador Junior Gurtat debateu sobre o assunto com Gisélio, respondeu algumas perguntas e explicou sobre o posicionamento dos vereadoreres em relação ao aumento de número dos vereadores, o debate entre Junior Gurtat e Gisélio Linhares foi "caloroso", mas acima de tudo respeitoso de ambas as partes.
Assista abaixo o vídeo do debate entre Acils e Vereadores

Após o encerramento da explnação da Acils, os vereadores colocaram em 2ª e última votação o projeto para aumentar o número de vereadores em Laranjeiras do Sul, o projeto foi aprovado por unanimidade e em 2013 Laranjeiras do Sul terá 13 vereadores. Os vereadores aprovaram mais 7 projetos em segunda e última votação.

5 comentários:

Anônimo disse...

Os nobres vereadores perderam uma grande oportunidade de ficarem calados, pois abriram um debate onde não tinham sequer um argumento favorável ao absurdo aumento do numero de vereadores de 9 para 13. Foi mais uma prova do despreparo dos nobres vereadores de Laranjeiras. Tomara a Deus, que em 2013 tenham 13 "novos" vereadores com pelo menos um pouco de capacidade para legislar em prol do povo, que se diga de passagem (um nobre vereador disse ontem que "o povo de laranjeiras não tem capacidade alguma para debater sobre o referido aumento do numero de vereadores)é isso que temos em nossa Casa de Leis...

Anônimo disse...

Boa Tarde Nobre Blogueiro! Achei uma falta de preparo total por parte dos vereadores, imagine o sr., um JUNIOR GURTAT que está "encostado" na CV há mais de duas décadas ter uma descompostura na hora de fazer suas alegações, apontar o dedo para outra parte, isso é de uma indelicadeza tremenda. Sem contar na falta de conteúdo de suas respostas. Outra coisa, o sr. TONI MATTOS fala que respeita a vontade do povo, e, 02 minutos depois diz que se fosse pelo "povo" eles não estariam em 09, nem em 13 e sim em apenas 3 vereadores. Ou seja, uma tremenda contradição. AINDA alegaram que o lugar pra debater assuntos é na "Casa de Lei", pergunto a você meu Nobre Blogueiro: você percebeu em algum momento eles abrirem para debates públicos??? Estavam eles apenas preocupados em terminar os trabalhos o quanto antes, porque, afinal de contas não basta eles trabalharem apenas um dia por semana, ales ainda querem nesse dia chegar em casa antes do Jornal Nacional, ou quem sabe, "pegar" um pedacinho da Novela das 21:00. Um ABSURDO, um ABUSO!!!

Anônimo disse...

Ai que do´do Giselio, o ver Gurtat foi sem postura,ali não é lugar pra qualquer um.O giselio levou um pau dos vereadores, tanto que nem teve COMPUSTURA PARA FICAR ATE O FINAL. Correu dos vereadores.

Anônimo disse...

e da postura do presidente da acils gisélio ninguém fala. nao teriamos nele um otimo substituto do berto silva

Anônimo disse...

o que atrapalha a candidatura do gisélio em laranjeiras do sul é a sogra dele.... senão seria um bom candidato...

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul