segunda-feira, novembro 29, 2010

Uma em cada cinco crianças é vítima de abuso sexual na Europa


Uma campanha apresentada nesta segunda-feira (29/11) em Roma pelo Conselho Europeu, com o objetivo de combater a violência contra crianças, revelou que uma em cada cinco delas é vítima de abuso sexual no continente. "Na Europa, uma em cada cinco crianças é vítima de abuso sexual", denunciou Maud De Boer Buquicchio, subsecretária geral do Conselho Europeu, durante a apresentação da campanha "UMA em cada CINCO".

"Todos os dias, crianças são vítimas de abuso, frequentemente cometidos por pessoas nas quais confiam: parentes, professores ou figuras de autoridade", destacou.

O cardeal Renato Martino, ex-representante do Vaticano nas Nações Unidas, compareceu ao lançamento da iniciativa, transmitindo o "forte" apoio do papa Bento XVI ao trabalho contra a violência sexual contra crianças.

A campanha, que tem como meta ensinar crianças entre 4 e 7 anos a estabelecer limites e denunciar abusos, consiste em uma série de anúncios televisivos, um livro infantil, cartazes e um site (http://www.underwearrule.org).

Um comentário:

Anônimo disse...

Como vcs tiraram o espaço de denúncia, ertamente obrigados, devido aos últimos acontecimentos - faço aqui meu comentário: Então o prefeito Eugênio, como dizem vcs "gênio", pois faz acontecer coisas sobre naturais, agora vai ficar por cima??? Meus pêsames pelo mau uso que vcs fazem da informação, mas que ele está acobertando coisas, está. O problema é que vcs quiseram tirar proveito próprio de uma denúncia (na verdade um abuso da vulnerabilidade da justiça) que poderia render uma grande repercução... Esse foi o problema. Quem ofereceu a denúncia, poderia subsidiá-los com todas as informaçãos, mas qdo vcs se submetem à práticas realmente lamentáveis, não só se prejudicam como prejudicam todo o objetivo/finalidade de uma denúncia... Que pena! esse lugar é mesmo pobre de governantes e de imprensa. Vcs até que se merecem... Lamento!

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul