segunda-feira, novembro 15, 2010

Três policiais militares são denunciados por corrupção


Após o final das investigações realizadas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), núcleo regional de Guarapuava, órgão ligado ao Ministério Público Estadual, três policiais militares foram denunciados por peculato.

O 2° sargento Ednilson José Ferreira Matoso e os soldados João Carlos Ribeiro e Odisvaldo Alves Junior, foram investigados pelo GAECO, a partir de denúncias de que em 2008, os policiais abordaram um casal de contrabandistas, que transportava cigarros do Paraguai. A abordagem foi feita o trevo de acesso a cidade de Manoel Ribas (PR). Os contrabandistas utilizando-se de um veiculo Saveiro, transportava 46 caixas de cigarros, de origem Paraguaia.

De acordo com o Gaeco, os policiais deixaram de prender o casal em flagrante e de apresentá-lo À Polícia Federal Guarapuava porque receberam propina. Apenas o carro e as caixas de cigarros foram entregues na Delegacia da Receita Federal de Ponta Grossa. Das caixas de cigarros entregues, oito foram desviadas pelos policiais.

A ação penal que apurou os fatos foi instaurada na Comarca de Manoel Ribas, e o inquéito foi presidido pelo delegado Ítalo Biancardi Neto, do GAECO de Guarapuava.

“A investigação, que teve inicio no ano de 2010, apesar dos fatos terem ocorrido em 2008, demonstrou que os policiais, após abordarem contrabandistas que por estradas estaduais passavam, principalmente durante a madrugada, se dispunham a cobrar ´pedágios´ para que os mesmos tivessem trânsito livre, não fossem autuados em flagrante e não tivessem suas mercadorias apreendidas. Com mais esse trabalho concluído estamos exercendo através do GAECO a atribuição que nos compete, que é o controle externo dos policiais," afirmou o delegado.

Via: http://www.redesuldenoticias.com.br/noticia.asp?id=32046&t=Tr%EAs+policiais+rodovi%E1rios+s%E3o+denunciados+por+corrup%E7%E3o

Um comentário:

Anônimo disse...

o pessoal gosta mesmo de "pegar" cigarros do paraguay kkkk

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul