Pular para o conteúdo principal

CPI de Questões Fundiárias discute regimento interno

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Questões Fundiárias realizou na quarta-feira (24), a primeira reunião de trabalho para discussão do Regimento Interno e Plano de Trabalho, conforme determina as regras da Assembleia Legislativa.
Por meio dos documentos será possível realizar as convocações e também os pedidos de informações para entidades e pessoas que serão ouvidas nas audiências da CPI. O regimento interno normatiza a forma de agir da Comissão e o plano de trabalho determina os prazos para a realização das oitivas, bem como, para encerramento e apresentação do relatório final.
De acordo com o presidente da CPI, deputado Marcio Pauliki, os documentos são necessários para dar ainda mais legitimidade às ações. “Dessa forma, estamos garantindo que todas as ações que vamos tomar estejam pautadas na legalidade e transparência”, afirmou.
Instalada no último dia 11, a CPI de Questões Fundiárias tem como objetivo investigar as ocupações de terras ilegais no Paraná, bem como a demora na liberação judicial de assentamentos e a não utilização de terras públicas para a realização dos mesmos.
Para o relator, deputado Paulo Litro, a Comissão quer apresentar resultados à população. “Vamos investigar os pontos que nos deixam em dúvidas em várias questões ligadas aos conflitos agrários e, vamos oferecer um resultado para a população, além de pedirmos os devidos encaminhamentos para os órgãos competentes”, destacou.
Participaram da reunião os deputados Professor Lemos, Felipe Francischini e Tião Medeiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.