terça-feira, março 31, 2020

Laranjeiras do Sul tem primeiro caso suspeito do COVID-19


PRF prende homem com 23kg de maconha em Nova Laranjeiras


Na madrugada desta terça-feira (31) a Polícia Rodoviária Federal durante fiscalização visualizou um veículo Ônix de cor branca com placas de Curitiba - PR e deu voz de abordagem. 

Durante a revista foi localizado diversos tabletes de maconha no interior do veículo, o condutor, de 42 anos, disse que pegou a droga em Foz do Iguaçu e levaria para Irati, ele  recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a 2ª SDP de Laranjeiras do Sul para os devidos procedimentos.

ROTAM apreende carro com 113kg de maconha em Laranjeiras do Sul

Policiais da equipe Rotam da 2ª Companhia, após denuncia anônima localizaram um automóvel abandonado com drogas, na tarde desta terça-feira (31) na Vila Becker em Laranjeiras do Sul.
O carro, um GM/Onix preto, foi avistado em meio a uma área de mata, o qual estava com o vidro traseiro do lado direito quebrado, onde após vistoria foi constatado que o porta malas estava cheio de tabletes de substancia análoga a maconha. Na averiguação, a equipe encontrou 151 tabletes, mais um saco plástico com drogas pronta para o uso, e mais uma bucha da mesma droga, que após pesada totalizou a quantia de 113,519 quilos.
O entorpecente e o carro foram encaminhados para a delegacia de Laranjeiras do Sul. O automóvel e a droga foram entregues na 2ªSDP em Laranjeiras do Sul para os procedimentos.
Com e103

Coronavírus: Governo do Paraná libera atividades religiosas e outras que considera essenciais; confira

Paraná tem 160 casos confirmados do novo coronavírus; três pessoas morreram da doença no estado — Foto: Getty Images
O novo decreto do Governo do Paraná, assinado na segunda-feira (30), ampliou as atividades consideradas essenciais – entre elas, as religiosas.

No decreto anterior, eram listadas 33 atividades. Agora, são 40. *Veja todas no fim desta reportagem.

As atividades religiosas já tinha sido liberadas pelo governo federal, e a decisão foi alvo de críticas de líderes religiosos.

Quais são as sete atividades liberadas no novo decerto?
Serviços de crédito e renegociação de crédito dos agentes financeiros integrantes do Sistema Paranaense de Fomento
Fiscalização do trabalho
Atividades de pesquisa, científicas, laboratoriais ou similares relacionadas com a pandemia do coronavírus
Atividades de representação judicial e extrajudicial, assessoria e consultoria jurídicas exercidas pelas advocacias públicas, relacionadas à prestação regular e tempestiva dos serviços públicos
Atividades religiosas de qualquer natureza, seguindo as orientações da Secretaria de Estado da Saúde e Ministério da Saúde
Produção distribuição e comercialização de produtos de higiene pessoal e de ambientes
Serviços de lavanderia hospitalar e industrial

Calamidade pública
O Paraná está em estado de calamidade pública, por causa da pandemia do novo coronavírus, desde 24 de março.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), na segunda, o Paraná tem 160 casos confirmados do coronavírus. Três pessoas morreram: duas em Maringá, no norte, e uma em Cascavel, na região oeste.

Ainda na segunda-feira, o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, disse que "as pessoas precisam entender que o isolamento domiciliar pode salvar vidas".

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) também reiterou a necessidade da contenção e o isolamento social, amplamente recomendadas pela Organização Mundial de Saúde como as principais ações capazes de diminuir o impacto da doença, reduzindo o potencial de propagação e de mortes.

Paraná tem 88 mil casos confirmados de dengue, aponta boletim da Sesa

O boletim da dengue divulgado nesta terça-feira (31) pela Secretaria de Estado da Saúde registra 69 mortes confirmadas por dengue no Estado desde agosto de 2019. Nesta semana são 12 mortes.
Os óbitos confirmados são de moradores de Foz do Iguaçu, 88 anos, feminino, com quadro associado de hipertensão arterial;  Cascavel, 81 anos, masculino, sem fator de risco associado; Florestópolis, 79 anos, feminino, sem outra comorbidade associada; Barbosa Ferraz , 76 anos, feminino, com doença cardíaca, pulmonar e hipertensão arterial; Atalaia, 65 anos, feminino, com hipertensão arterial, insuficiência renal e cirrose; Centenário do Sul, 63 anos, masculino, com doença crônica no fígado; Juranda, 61 anos, masculino, com hipertensão e doença renal crônica; Itaúna do Sul, 60 anos, masculino, com doença renal crônica; Medianeira, 45 anos, feminino, sem comorbidade associada;  Primeiro de Maio, 43 anos, feminino, com hipertensão arterial, Rolândia, 16 anos, masculino, sem comorbidade, e Sarandi , 8 anos, masculino, também sem quadro de outras doença associada.
O boletim desta terça-feira (31) mostra 87.900 casos confirmados de dengue, com um acréscimo de 14,67% em relação à semana anterior. São 11.245 novos casos confirmados.
O Estado tem 204.807 notificações para dengue e 364 municípios atingidos.
Na situação de epidemia de dengue estão 177 cidades e em situação de alerta, estão 32. “Estamos em epidemia no Paraná e o combate ao mosquito transmissor deve ser constante; os números estaduais mostram que a dengue exige alerta diário para eliminação dos criadouros e a população deve estar atenta às medidas preventivas, pois 90% dos focos do Aedes aegypti estão nos domicílios”, afirma o secretário estadual da Saúde,  Beto Preto.
REMOÇÃO - “O Estado tem promovido ações de remoção mecânica dos criadouros; já reproduzimos a atividade em  20 cidades que começaram a apresentar redução na curva de incidência”, explica Beto Preto.
Há duas semanas, o Comitê Intersetorial de Controle da Dengue no Estado  promoveu mais uma ação de vistoria com remoção de criadouros em 17 cidades e com o apoio de soldados do Exército e da PM. “A vistoria atingiu mais de 5 mil imóveis com considerável retirada de lixo e de foco do mosquito; isso comprova mais uma vez que a eliminação do criadouro feita manualmente é a melhor forma de combater o transmissor da dengue e esta é uma tarefa de todos” disse o secretário.
“Sugerimos, inclusive, que este tipo de vistoria minuciosa nos quintais e em ambientes internos de residência, empresas e órgãos públicos seja feito neste período em que a população está em casa”, ressaltou Beto Preto.  “Vamos aproveitar e concentrar nossos esforços para cuidarmos mais ainda da nossa saúde combatendo a dengue; destacamos sempre que a dengue mata e já temos 69 óbitos neste período epidemiológico, que teve início em agosto do ano passado”.
ANÁLISE – Em 2018, o Paraná registrava neste mesmo período do ano 2.023 casos confirmados de dengue. Nesta semana, com 87.900 casos, o incremento é de 4.245%.

Governo federal avalia flexibilizar cumprimento de 200 dias letivos nas escolas

O governo federal avalia editar uma medida provisória para desobrigar as escolas a cumprirem 200 dias letivos em 2020. A medida seria forma de amenizar impactos pela pandemia do novo coronavírus, permitindo contornar determinações da Lei de Diretrizes e Bases (LDB).
Segundo o Estadão/Broadcast apurou, o texto manteria a obrigação de 800 horas de aula no ano, mas abriria margem para que a carga horária seja abatida em número menor de dias. Ou seja, a ideia é levar as unidades de ensino a aumentarem as horas de aulas diárias para "vencer" o calendário escolar.
A medida valeria para ensino fundamental e médio de escolas privadas e públicas. A orientação do Ministério da Saúde é que locais com transmissão comunitária da covid-19 antecipem férias escolares ou usem ferramentas de ensino a distância. As aulas já estão suspensas em boa parte das unidades de ensino.
Procurado pela reportagem, o Ministério da Educação informou que, por enquanto, não há nada definido sobre a flexibilização do cumprimento dos 200 dias letivos. O tema segue em discussão com secretarias de Educação.

Venda de pinhão está liberada a partir desta quarta-feira

Pinhão na chapa
O Instituto Água e Terra (IAT), vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, libera a partir dessa quarta-feira (01.04) a colheita, venda, transporte e armazenamento do pinhão. A recomendação é que a semente seja colhida de pinhas que já caíram, sinal mais garantido de sua maturação. Além disso, evita que a pessoa corra o risco de queda ao subir numa araucária.
As normas e instruções são estabelecidas na Portaria IAP nº 046/2015 e tem como objetivo conciliar a geração de renda e proteger a reprodução da araucária, árvore símbolo do Paraná e ameaçada de extinção.
“Quando o pinhão cai ao chão é uma oportunidade para animais, como a cutia, ajudarem a semear em outros lugares, garantindo a reprodução da araucária”, explica o gerente de Monitoramento e Fiscalização do IAT, Alvaro Cesar de Góes.
A semente da araucária se forma dentro de uma pinha, fechada, que com o tempo vai abrindo até liberar o pinhão, o qual precisa de quatro anos para completar o seu amadurecimento.
As pinhas maduras desprendem dos galhos geralmente entre os meses de abril a agosto e quando arrebentam esparramam as sementes do seu interior.
“Além de servir de alimento para a fauna local, o hábito de comer pinhão foi herdado de algumas tribos indígenas, sendo agora produto tradicional nas festas juninas e também utilizadas em várias receitas”, relata Góes.
PROIBIDO – Mesmo sendo colhido na data permitida, é proibido o consumo e venda do pinhão verde. As pinhas imaturas apresentam casca esbranquiçada e alto teor de umidade. Se consumido, pode muitas vezes prejudicar a saúde, podendo causar problemas como a má digestão, náuseas e até episódios de constipação intestinal.
Isso acontece, em grande parte, porque neste estado a semente apresenta um alto teor de umidade, o que favorece a presença de fungos, podendo o alimento se tornar até tóxico para o consumo humano.
MULTA - De acordo com as normas ambientais, a pessoa que for flagrada na venda, transporte ou no armazenamento do pinhão antes de 1º de abril está sujeita a responder a processos administrativo e criminal, além de receber auto de infração ambiental e multa de R$ 300,00 para cada 60 quilos de pinhão.
DENÚNCIAS - A venda de pinhões trazidos de outros Estados também não é permitida, sendo obrigatório respeitar as normas locais. Denúncias sobre a venda irregular de pinhão e demais infrações ambientais, podem ser feitas no link Fale Conosco, no site do órgão http://www.iap.pr.gov.br, pelo telefone do IAT Curitiba: (41) 3213-3700 ou regionais do IAT e Polícia Ambiental.

Orange Play Kids locações de brinquedos atende Laranjeiras do Sul e região!!


Orange play kids locações de brinquedos

Peça seu orçamento sem compromisso!!!

(42) 3635-2163 - escritório

Whatsapp

42-99102-8281

42-99157-4603

42-99126-7996

Atendemos Laranjeiras do Sul e toda região

PM e Polícia Civil prendem 3 receptadores em Nova Laranjeiras



AÇÃO CONJUNTA DA POLICIA CIVIL (GDE) DE LARANJEIRAS DO SUL E POLICIA MILITAR DE NOVA LARANJEIRAS RESULTA NA PRISÃO DE TRÊS RECEPTADORES

Na tarde desta segunda-feira(30/03), policiais civis e militares deslocaram até a COMUNIDADE BEIRA RIO na cidade de NOVA LARANJEIRAS onde foi realizada a prisão de três receptadores e apreensão de vários objetos furtados.
O furto ocorreu no sábado(28/03) em uma residência nas proximidades da comunidade, foram levados durante o crime inúmeros objetos(televisor,
maquina de lavar roupas, lavadora "wap", roupas, brinquedos, eletrodomesticos, eletronicos entre outros).
De posse de informações sobre os possíveis suspeitos de terem praticado o crime, a policia localizou parte dos objetos na residência dos acusados e a maior parte foi encontrada escondida em um matagal. Durante a ação policial foram recuperados todos os objetos furtados.
Dois homens e uma mulher foram presos em flagrante por RECEPTAÇÃO. Os objetos recuperados serão devolvidos para a vítima.

Homem é preso em flagrante agredindo sua esposa


LESÃO CORPORAL/ VIOLEÊNCIA DOMÉSTICA, AMEAÇA

A EQUIPE FOI INFORMADA QUE NO LOCAL UM HOMEM ESTARIA AGREDINDO SUA ESPOSA.
NO LOCAL, A EQUIPE ENTROU EM CONTATO COM UMA SENHORA, A QUAL INFORMOU QUE SEU CONVIVENTE, EM VISÍVEL ESTADO DE EMBRIAGUES, APÓS UMA DISCUSSÃO, VEIO A LHE AGARRAR OS BRAÇOS ENQUANTO LHE AMEAÇAVA DIZENDO "HOJE VOCÊ VAI DORMIR E NÃO VAI ACORDAR".
A SENHORA, FOI ORIENTADA QUANTO AOS PROCEDIMENTOS E PEDIU SOMENTE QUE SEU ESPOSO BATISTA DEIXASSE A CASA E NÃO RETORNASSE MAIS.
EM ATO CONTINUO ESTE MASCULINO RETORNOU ATÉ A CASA ONDE VOLTOU A FAZER AMEAÇAS Á SUA ESPOSA. A EQUIPE RETORNOU AO LOCAL, E EM CONTATO COM A VÍTIMA, A MESMA EXPRESSOU A VONTADE DE REPRESENTAR CONTRA O AUTOR DOS FATOS.
DIANTE DISSO A EQUIPE DEU VOZ DE PRISÃO AO SEU ESPOSO SENDO ENTÃO ENCAMINHADO ATÉ A 2ª SDP PARA OS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS.

Via Pmpr

Saveiro branca é flagrada furtando grama da Avenida Santos Dumont em Laranjeiras do Sul


FURTO SIMPLES

EQUIPE FOI ACIONADA VIA COPOM, PARA ATENDER UM FURTO DE GRAMA NA AVENIDA SANTOS DUMONT, NO LOCAL A EQUIPE ENTROU EM CONTATO COM O FUNCIONÁRIO DA EMPRESA INSTALADORA, ENCARREGADA DO PLANTIO DA GRAMA NO CANTEIRO DA AVENIDA, O MESMO RELATOU QUE AO CHEGAR AO LOCAL VISUALIZOU UMA SAVEIRO BRANCA E DOIS INDIVÍDUOS CARREGANDO O GRAMADO E QUE LOGO APÓS SE EVADIRAM DO LOCAL. O SR NÃO SOUBE RELATAR A QUANTIA EXATA QUE FOI FURTADA. ORIENTADO QUANTO AOS PROCEDIMENTOS CABÍVEIS.

Via PMPR

Nota de falecimento do Sr ARLINDO LEMOS DE MATOS ( Chicão da dimagil)

NOTA DE FALECIMENTO
É com pesar que noticiamos o falecimento do Sr ARLINDO LEMOS DE MATOS ( Chicão da dimagil) ocorrido hoje 30/03 em Guarapuava seu corpo esta sendo velado na capela mortuária de laranjeiras do sul e seu sepultamento acontecerá amanhã 31/03 com horário a ser marcado no cemitério municipal de laranjeiras do sul.

A família e amigos as nossas condolências

Master celulares venda e assistência técnica de celulares


Venda e assistência técnica de celulares

Venda de celulares e tablets Notebooks - impressoras Fones de ouvido Caixa de som JBL, AIWA, SATELLITE Acessórios para informática Acessórios para celulares Calculadoras científicas TV Smart - Mochilas para notebooks Som automotivo - Telefone sem fio Eletrônicos em geral


Atende Laranjeiras do Sul e região Telefone para contato (42) 3635-4436 Rua Ezídio Bozza, 96 (ao lado da rodoviária) - centro - Laranjeiras do Sul

Juíza manda João de Deus para casa para evitar contágio de covid-19

João de Deus: médium vai usar tornozeleira eletrônica e deve entregar o passaporte
A juíza Rosângela Rodrigues dos Santos autorizou que João Teixeira de Faria, conhecido como o médium João de Deus, deixe a prisão e migre para o regime domiciliar. Segundo os termos da decisão, ele vai usar tornozeleira eletrônica, deve entregar o passaporte, está proibido de frequentar a Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia, e de manter contato com vítimas e testemunhas. João de Deus tem 78 anos, e a decisão tem como objetivo evitar o contágio pelo coronavírus.
A magistrada é responsável pelas duas condenações do médium em razão de crimes sexuais contra pessoas que se submetiam a seus tratamentos na esperança de se curarem de doenças e na busca de assistência espiritual.
Em uma das sentenças, ele pegou 19 anos de prisão. Esse caso diz respeito à primeira denúncia recebida na comarca de Abadiânia, em janeiro de 2018, e envolve quatro vítimas, duas por violação sexual e duas por estupro de vulnerável.
Em outra, foi sentenciado a 40 anos por estupros, cometidos contra cinco mulheres durante atendimentos espirituais. João de Deus responde a 12 denúncias oferecidas pelo Ministério Público Estadual de Goiás.

Laranjeiras do Sul: Convite para filiações no Pros 90

Para quem deseja ser candidato a vereador(a)  junte se a nós no Pros e venha fazer a diferença nas próximas eleições, seja candidato a vereador (a) para juntos construirmos uma Câmara de Vereadores forte, séria e sem lambe botas (puxa saco de prefeito). Você é nosso convidado, filie-se no Pros, contato (42) 991028281 - Minotto

Sobre pagamento de R$ 600, ministro avisa: 'Não adianta ir a bancos e CRAS agora'

A operação para pagamento dos R$ 600 a trabalhadores informais, microempreendedores individuais e desempregados está sendo articulada dentro do Governo Federal a partir de um mantra: segurança e agilidade. Segurança para garantir que todas as pessoas elegíveis possam receber os recursos a que têm direito, sem fraudes. Agilidade para que o dinheiro chegue rapidamente às mãos de quem efetivamente necessita. Foi esse o tom da participação do ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, em evento no Palácio do Planalto nesta segunda (30), para fazer uma atualização das ações federais referentes ao combate aos efeitos da pandemia da Covid-19.
O ministro reforçou que o repasse dos recursos será feito a partir dos bancos federais, como Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Basa [Banco da Amazônia] e BNB [Banco do Nordeste]. Redes conectadas a esses braços financeiros, como lotéricas e Correios, também servirão de suporte. Onyx anunciou ainda que mesmo as pessoas que não fazem parte do Cadastro Único do Governo Federal serão contempladas, a partir de um sistema digital que está em fase de implementação.
"Por isso, eu quero fazer um pedido para que as pessoas não se dirijam neste momento nem às agências da Caixa Econômica Federal nem às agências do Banco do Brasil nem aos CRAS [Centros de Referência da Assistência Social]. O sistema ainda não está implantado."

Operacionalização do pagamento dos R$ 600
Segundo o ministro, há um esforço das equipes do Ministério da Economia, da Casa Civil e do Ministério da Cidadania para ajustar essa operacionalização do pagamento dos R$ 600. "O mais importante é darmos agilidade e segurança ao sistema. Logo após a aprovação do projeto no Senado, teremos três fases importantes: a sanção presidencial, que será o mais rapidamente possível. Terá de haver depois um decreto regulamentador e uma Medida Provisória de crédito extraordinário para permitir que esse recurso chegue até as pessoas", explicou Onyx.
A distribuição dos recursos, de acordo com o ministro, será feita pelos bancos federais: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Basa e BNB. "Estamos trabalhando com as melhores redes, como Caixa Lotérica, Banco do Brasil e Correios. Será a maior rede possível para o dinheiro chegar com agilidade ao cidadão. O cidadão que não está em programas do governo, que não está no Cadastro Único, também vai poder inserir informações".
Sobre o auxílio de R$ 600 determinado pelo presidente Bolsonaro. O sistema será implantado, não se dirijam aos CRAS ou aos bancos, cuidado com fraudes - proteja seus dados -. O dinheiro vai chegar às mãos dos brasileiros.
Como funcionará
O governo vai levar em conta requisitos da lei aprovada pelo Congresso Nacional, a base de dados do Cadastro Único, além de informações que serão recebidas por um sistema digital ainda em formulação para atender os beneficiários que não estão em cadastros federais.
No caso do Bolsa Família, a ideia inicial é haver uma folha de pagamento suplementar para os beneficiários que tiverem direito aos R$ 600. "Pagaremos as 14 milhões de pessoas do Bolsa Família agora em abril. Aqueles que estão no Bolsa Família e têm pela lei direito aos R$ 600, seguramente vamos pedir para que a Caixa Econômica Federal faça um esforço e emita uma Folha suplementar para agilizar e permitir o pagamento", disse Onyx.
Também haverá especificidades voltadas para microempreendedores individuais (MEI), contribuintes individuais do INSS e para informais. "Estamos falando com o Ministério da Economia, que está aprontando essa base de dados do MEI. Eles vão transferir para o Ministério da Cidadania e para o Cadastro Único para que a gente possa estabelecer com clareza os critérios. Os contribuintes individuais estão fora do MEI, mas recolhem INSS. Também terão espaço. Os informais estão à margem de qualquer cruzamento de dados, mas para eles haverá uma solução tecnológica, ainda em desenvolvimento", disse o ministro.
Não procurem os bancos ainda
Onyx reforçou que, nesse instante, é importante que as pessoas não procurem bancos, lotéricas e CRAS. "Não se dirijam nesse momento nem às agências da Caixa Econômica Federal nem às agências do Banco do Brasil nem aos CRAS. O sistema ainda não está implantado. Vamos anunciar brevemente como será a implementação."
Cuidado com fakes e aproveitadores
Por último, o ministro reforçou a importância de os contribuintes terem cuidado com sites falsos que surgiram nos últimos dias para se aproveitar da situação. "No último fim de semana houve várias iniciativas, inclusive denunciamos ao ministro Sérgio Moro e à Polícia Federal, de criação de sites falsos, de números para obter dados das pessoas e depois fraudar o sistema. Então, por favor, tenham um pouco de calma, não passem os seus dados para qualquer pessoa ou site que diga que por lá você vai receber o benefício. Tudo isso para manter os nossos dois pilares: segurança no processo e agilidade."

PetShop Menegas está fazendo entrega a domicílio


O PetShop Menegas dentro das exigências do ministério da saúde continua com o atendimento aos seus clientes e animais, quem quiser pode ir até o PetShop na Avenida Vereador Honório Babinski em frente a praça do cinquentenário ou se preferir também estão fazendo entrega a domicílio, basta ligar (42) 3635-1445 ou entrar em contato vi WhatsApp pelo número (42) 99830-3100.

Secretário admite falta de EPI’s e diz que transmissão comunitária no Paraná “é questão de dias ou horas”

O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, disse em entrevista exclusiva à Banda B, nesta segunda-feira (30), que o status de transmissão comunitária do coronavírus deve ser confirmado em breve no Paraná. Ele também admitiu que os EPI’s (Equipamento de Proteção Individual) para os profissionais de saúde estão em falta no momento no estado.

“Nós já temos a transmissão local aqui, mas ainda não perdemos o controle disso para que o status fosse registrado. Porém, a transmissão comunitária no Paraná é questão de dias ou horas talvez, já que com o crescimento do número de casos a circulação do vírus aumenta”, afirmou Preto.

O secretário reafirmou a importância de manter o isolamento domiciliar e pediu para que a população não encare esse período em casa como férias.
Equipamento de Proteção Individual
Depois de denúncias sobre a falta de EPI’s para os profissionais de saúde do estado, Preto confirmou que os equipamentos estão em falta, mas que compras já estão sendo feitas para reabastecer os hospitais.

“Gostaria de ter mais EPI’s, mas eles sumiram. É uma crise em todo o mundo, então estamos tentando comprar e já conseguimos comprar algumas coisas com um preço muito acima do normal. Vamos fazer o possível para abastecer todas as frentes de enfrentamento do coronavírus”, explicou o secretário.

Ele enalteceu a importância dos profissionais de saúde nesta pandemia e ainda contou sobre a disponibilização de recursos para o aluguel de quartos de hotel, onde os trabalhadores, que vivem com idosos e crianças, poderão descansar antes de voltar para casa.
Boletim
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) confirmou, nesta segunda-feira, oito novos casos de coronavírus no Paraná nos municípios de Curitiba (3), Almirante Tamandaré (2), Rio Branco do Sul (1), Campo Largo (1) e Matinhos (1). Os pacientes são seis homens e duas mulheres com idades entre 26 e 59 anos.

Além disso, a Sesa onfirmou mais um óbito por coronavírus. Um homem de 66 anos, morador de Cascavel no Oeste do Paraná, teve a confirmação de Covid-19 neste domingo (29) e morreu na manhã desta segunda-feira (30).

Verê e Manfrinópolis registram casos positivos de coronavírus


Dois novos casos positivos de coronavírus (Covid-19) foram confirmados nesta segunda-feira (30) no Sudoeste do Estado. Ambos estão nos municípios de Manfrinópolis e Verê, pertencentes a oitava regional de saúde de Francisco Beltrão.

Em Manfrinópolis, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima é uma mulher de Niterói (RJ), que esteve na cidade visitando uma irmã. Assim que as autoridades de saúde do município tomaram conhecimento via 8ª Regional de Saúde já tomaram as providencias para o isolamento da vítima e familiares.

O outro caso positivo foi diagnosticado em Verê. Um homem de 40 anos apresentou os sintomas depois de fazer viagens para locais que já tinham confirmados casos. Ao retornar para o município, sentiu os sintomas e foi submetido a exames que confirmaram o vírus. Ele foi orientado a se manter isolado junto com a família para tratamento.

Com esses, o Sudoeste já soma 5 casos confirmados do vírus. Os outros três estão em Pato Branco (2) e Mariópolis (1).

Fonte: Secretarias Municipais de Saúde

segunda-feira, março 30, 2020

Nota de falecimento do senhor Arlindo Lemos de Matos

SERJUSMIG :: Nota de falecimento - Comarca de João Pinheiro
É com pesar que noticiamos o falecimento do senhor Arlindo Lemos de Matos (Chicão da Dimagil) ocorrido hoje (30) em Guarapuava.

Seu corpo está sendo velado na capela mortuária de Laranjeiras do Sul e o seu sepultamento será amanhã (31) com horário a ser marcado no cemitério municipal de Laranjeiras do Sul.

Aos amigos e familiares nossos sinceros sentimentos.

Moto é roubada em Nova Laranjeiras


Para aqueles que obtiverem informações sobre a moto, devem entrar em contado com Luís Carlos Dufec (42) 988123666 ou com a polícia 190
Uma motocicleta foi roubada no bairro Colina Verde no loteamento Bueno de Nova Laranjeiras na madrugada desta segunda-feira (30).

Segundo informações do proprietário através das redes sociais, o veículo é de modelo Honda CG de placa AWK 1861, cor preta. Para aqueles que obtiverem informações sobre a moto, devem entrar em contado com Luís Carlos Dufec (42) 988123666 ou com a polícia 190.


Via e103

Cascavel chega a 10 casos confirmados de coronavírus

A Secretaria de Saúde de Cascavel confirmou mais um caso de paciente com o novo coronavírus, no fim da tarde de segunda-feira (30).

Este é o décimo caso confirmado de covid-19 no Município. Hoje (30) também foi confirmada a primeira morte pelo vírus na cidade.

O paciente é do sexo masculino, tem 58 anos e não tem histórico de viagem. Os sintomas tiveram início em 20 de março. O exame foi coletado no dia 27 e o resultado do exame chegou nesta segunda-feira (30).

O paciente possui orientações para isolamento domiciliar e encontra-se em bom estado de saúde no momento.

Via CATVE

Guaraniaçu mantém estabelecimentos comerciais fechados por tempo indeterminado devido a COVID-19.

BlogMeiaHoraNoticias.com: Prefeito Osmário Portela se preocupa com ...
Executivo, Legislativo, Associação Comercial e Empresarial e membros do Comitê de Enfrentamento a COVID-19, decidem pela manutenção por tempo indeterminado do comércio para diminuir as chances de contaminação pelo Coronavirus.

Estabelecimentos reconhecidos como essenciais permanecem com atendimento desde que cumpram com as normativas indicadas.

Uma nova reunião deve acontecer na sexta 03/04 ou na próxima segunda-feira 06/04, pra reavaliar a situação, salvo surja novas indicações do Governo federal ou estadual, indicando para a reabertura do comércio antes destas datas sugeridas.

Paraná adia concursos públicos por tempo indeterminado

A Secretaria de Estado da Administração e da Previdência adiou, por tempo indeterminado, as provas dos concursos públicos para a Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf) e para o Instituto Água e Terra (IAT).
A medida se dá em função da pandemia causada pelo novo coronavírus e a recomendação do Ministério da Saúde para que aglomerações de pessoas sejam evitadas.
O concurso da Sejuf tinha prova marcada para o dia 26 de abril. O concurso vai selecionar 69 novos servidores para o Quadro Próprio do Poder Executivo, que atuarão no atendimento das Unidades Socioeducativas da Secretaria.
O concurso do IAT, que tinha prova marcada para o dia 3 de maio, tem 130 vagas para diferentes municípios do Estado e selecionará candidatos de nível médio e superior.
A nova data das provas será divulgada em momento oportuno, de acordo com o acompanhamento da situação e orientações das autoridades.
O edital de adiamento da prova do IAT pode ser consultado AQUI (www.ibfc.org.br/concurso/concurso_selecionado/367 ) e do concurso da Sejuf, AQUI. (www.ibfc.org.br/concurso/concurso_selecionado/366 )

Cascavel tem a primeira morte pelo novo coronavírus

Segundo a prefeitura, foi registrada primeira morte por causa do novo coronavírus em Cascavel — Foto: Getty Images
Confirmada a primeira morte por coronavírus em Cascavel na manhã de segunda-feira (30).

O homem de 66 anos estava internado na UTI de hospital particular. De acordo com as informações do município, ele retornou de viagem internacional no dia 15 de março e notificou no dia 19 os sintomas. Ele viajou para Dubai.

A prefeitura de Cascavel divulgou hoje que a coleta do exame ocorreu no dia 20/03 e o resultado do exame saiu pelo LACEN no dia 29/03 como positivo para SARS-CoV-2.

Ele morreu na manhã desta segunda-feira (30/03).

Durante transmissão ao vivo, o Secretário de Saúde informou que o paciente fazia uso de medicação continua para hipertensão e diabetes, mas estava em bom estado de saúde, antes de ser portador do vírus do Covid-19.

Cascavel tem nove casos do novo coronavírus e 609 casos em investigação, 68 já foram descartados pelos exames entregues ao município. No domingo (29) outra morte no Hospital Universitário do Oeste do Paraná, em Cascavel é investigada. Um paciente de 38 anos com suspeita da covid-19. Exames devem confirmar a causa da morte.

"O decreto está vigente segue até cinco de abril e nesta semana estaremos fazendo uma análise junto ao COE, juntamente com a ACIC, mas por tudo que acontece no mundo, no Brasil e em Cascavel é necessário esta semana que as pessoas permaneçam em suas casas" saliente o Thiago Steafanello, secretário de Saúde.

Tombamento de caminhão é registrado na BR-158 em Rio Bonito do Iguaçu


Na manhã desta segunda-feira (30) acidente de trânsito do tipo tombamento foi registrado na BR 158 em Rio Bonito do Iguaçu. Segundo informações o caminhão saiu da pista vindo a capotar em uma rua ao lado, apesar do susto ninguém ficou ferido, apenas danos materiais.

Mulher de 37 anos morre após ser atropelada junto com filho na PR-170, em Pinhão

Uma mulher de 37 anos morreu neste domingo (29) pouco depois de ter dado entrada no Hospital São Vicente de Paulo, em Guarapuava, na região Centro Sul do Estado. Acatrine de Fátima Oliveira foi atropelada na rodovia PR-170, em Pinhão, por volta das 18 horas. Ela estava acompanhada pelo filho, de 10 anos, que também foi vítima do acidente, tendo ferimentos leves.
Mãe e filho foram atingidos por um Renault Clio, com placas de Guarapuava. O carro era dirigido por um homem de 48 anos, que foi preso em flagrante por dirigir bêbado.
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o resultado do bafômetro apontou que o motorista estava alcoolizado (1,07 miligramas de álcool por litro de ar expelido). Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia de Pinhão.
O corpo da mulher foi recolhido ao IML de Guarapuava.
Via RBJ

Homem bate na mulher e foge em Laranjeiras do Sul

Cresce o número de violência doméstica em Curitiba com o ...
Compareceu na 2ª Cia uma senhora, onde relatou que vinha dirigindo seu veiculo, momento que deu inicio a uma discussão com seu esposo, em seguida seu esposo passou a lhe agredir, desferindo tapas em sua face.

Mediante os fatos a vítima manifestou interesse em representação contra o mesmo. A equipe deslocou no endereço da vitima, porém não foi localizado. Orientada quantos aos procedimentos cabíveis.

Dois homens são encontrados mortos em estrada rural, em Goioxim

Segundo a PM, o suspeito tentou enviar os remédios para Curitiba por meio de outros colegas de trabalho, em Cascavel — Foto: PM/Divulgação
Dois homens foram encontrados mortos na estrada de uma área rural, em Goioxim, na região central do Paraná, segundo a Polícia Militar (PM). O caso foi registrado neste domingo (29).

De acordo com a polícia, os homens foram feridos por uma arma branca. A equipe policial foi chamada por uma enfermeira, de um posto de saúde, que recebeu a informação de que havia uma pessoa caída na estrada.

Até a publicação desta reportagem, segundo a polícia, nenhum suspeito tinha sido identificado e a arma do crime não tinha sido localizada.

As duas vítimas estavam sem documentos e não foram identificadas, conforme a PM.

Os corpos foram levados para o Instituto Médico-Legal de Guarapuava, também na região central.

A Polícia Civil isolou o local no momento do ocorrido e investiga o caso.

Coronavírus: Sobe para 152 o número de casos confirmados no Paraná, segundo boletim

Paraná tem 152 casos confirmados e duas mortes por coronavírus, segundo Sesa — Foto: Arte/G1
Subiu para 152 o número de casos confirmados do novo coronavírus no Paraná, segundo boletim publicado pelo Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) neste domingo (29).

De acordo com a Sesa, são 16 novos casos confirmados desde o boletim anterior, divulgado no sábado (28).

A Sesa informou que um caso de Curitiba que havia sido confirmado no boletim de sábado foi descartado pela Secretaria Municipal de Saúde.

A Prefeitura de Curitiba informou que se trata de um pessoa com dupla residência, em Curitiba e outro município.

Segundo a Sesa, o estado teve até o momento duas mortes causadas pela Covid-19, que foram confirmadas na sexta-feira (27). De acordo com o boletim, a taxa de mortalidade do vírus no Paraná é de 1,3%.

Novos casos
Segundo a Sesa, são oito homens e oito mulheres, com idades entre 23 e 66 anos. Os registros são de Curitiba (1), Umuarama (1), Londrina (2), Medianeira (1), Contenda (1), Peabiru (1), São José dos Pinhais (1), Maringá (1), Cascavel (1), Marechal Cândido Rondon (1), Terra Rica (1), Foz do Iguaçu (3) e de fora do Paraná, na Venezuela (1).

Cidades com casos confirmados
Curitiba: 73
Foz do Iguaçu: 10
Maringá: 8 (duas mortes)
Cascavel: 8
Cianorte: 7
Londrina: 7
Pinhais: 3
Ponta Grossa: 3
Pato Branco: 2
Campo Largo: 2
Guaíra: 2
Paranavaí: 2
Campo Mourão: 2
Umuarama: 2
Colombo: 1
Telêmaco Borba: 1
Faxinal: 1
Rio Negro: 1
Guarapuava: 1
Iretama: 1
União da Vitória: 1
Mariópolis: 1
Quatiguá: 1
Medianeira: 1
Contenda: 1
Peabiru: 1
São José dos Pinhais: 1
Marechal Cândido Rondon: 1
Terra Rica: 1
Castro: 1
Residentes de outros estados com diagnósticos no Paraná: 5


Destes cinco casos de pessoas que moram fora do estado, mas que foram diagnosticados no Paraná, quatro resultados foram obtidos em Curitiba e um caso foi confirmado em Goioerê.

Casos suspeitos

Desde quinta-feira (26), cai o número de casos em investigação no estado.

Segundo o boletim divulgado neste domingo, 696 casos permanecem suspeitos. No boletim de sábado eram 968.

Com isso, o total de casos descartados no Paraná é de 2580.

Brasil
Segundo o boletim divulgado pelo Ministério da Saúde neste domingo, o Brasil tem 136 mortes e 4.256 casos confirmados de coronavírus.

São novas 22 mortes e 352 novos casos desde o boletim de sábado.

De acordo com os dados, a taxa de letalidade no país é de 3,2%.

Governo pede que Supremo derrube decretos de BA, GO, PR, RJ e SC que restringiram transportes

Governo pede que Supremo derrube decretos de BA, GO, PR, RJ e SC ...
O governo federal quer que o Supremo Tribunal Federal (STF) derrube decretos estaduais que restringiram o tranporte intermunicipal e/ou interestadual na Bahia, em Goiás, no Paraná, no Rio de Janeiro e em Santa Catarina.

Os estados decretaram as restrições como tentativa de conter a propagação do coronavírus.

Neste fim de semana, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Advocacia Geral da União (AGU) enviaram manifestações ao Supremo endossando pedido feito ao tribunal pela Confederação Nacional do Transporte (CNT).

A CNT apresentou uma ação na semana passada pedindo a suspensão de decretos que restringiram o trânsito de veículos e pessoas nas divisas dos estados e limites de municípios.

Na a avaliação da CNT, na tentativa de frear o avanço do coronavírus, os governos locais criaram regras que "determinam, de forma desarrazoada e sem embasamento científico e técnico" o fechamento das fronteiras interestaduais e intermunicipais.

O relator da ação é o ministro Luiz Fux, mas não há previsão de quando ele decidirá sobre o assunto.

Na noite de sábado (28), a ANTT enviou um parecer ao Supremo no qual diz ter levantado cinco decretos estaduais que considera ilegais por terem suspendido total ou parcialmente os serviços de transporte.

"A ANTT manifesta-se pela inconstitucionalidade dos atos normativos editados pelas unidades da Federação que, em desacordo com a legislação federal aplicável, determinem a suspensão total ou parcial dos serviços de transporte rodoviário interestadual e internacional de cargas ou de passageiros, ou impliquem, de alguma forma, em fechamento total ou parcial, ainda que temporariamente, da infraestrutura de transportes ou de linhas de transportes no território nacional", diz o parecer da agência.

A ANTT defende que cabe à União legislar sobre transporte rodoviário interestadual e internacional de passageiros.

A agência afirma ser "inconstitucional" determinar a suspensão total ou parcial dos serviços de transporte "que implique, de alguma forma, fechamento total ou parcial, ainda que temporariamente, da infraestrutura de transportes ou de linhas de transportes no território nacional".

Na avaliação da ANTT, é ineficiente deixar cada estado decidir individualmente se irá restringir ou não a circulação terrestre intermunicipal de passageiros ou o transporte terrestre de cargas.

"A atuação individual acerca do fechamento de fronteiras estaduais e municipais e a adoção de medidas isoladas que não levem em consideração o contexto e a realidade nacional, as orientações baseadas nas evidências científicas e no monitoramento que vem sendo realizado pelos especialistas das diversas áreas técnicas dos Ministérios envolvidos na contenção do COVID-19, poderão trazer um agravamento da crise social sob as perspectivas da saúde pública", afirmou a ANTT.

No domingo (29), a AGU enviou parecer ao Supremo no qual concordou com a ANTT e afirmou que o governo federal já decretou uma sériede medidas de proteção à sociedade. Para o governo, ações pontuais dos estados podem causar desabastecimento, inclusive, de materiais hospitalares.

"O apelo a medidas desproporcionais, além de muitas vezes vazio de eficácia, pode se revelar criticamente contraproducente aos interesses da população pretensamente protegida. Afinal, há necessidades que não cessam mesmo em contextos de distanciamento", diz a AGU.

A AGU afirma que, além dos cinco decretos estaduais mencionados pela ANTT, pode haver outros municipais. Assim, o governo quer que o Supremo considere inconstitucionais normas estaduais e municipais que, com a intenção de preservar a saúde pública:

restrinjam o transporte de cargas e o transporte interestadual e internacional de pessoas;
interfiram nas condições de operação de serviços públicos federais, "em desrespeito às competências privativas da União para legislar sobre trânsito e transporte e às normas gerais estabelecidas pelo ente central em matéria de proteção à saúde".

Polícia Civil (GDE) de Laranjeiras do Sul prende traficantes acusados de abastecer a cidade de cocaína


Na madrugada de domingo (29/03) a Polícia Civil, através do G.D.E(Grupo de Diligencias Especiais), prendeu dois indivíduos por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Um dos elementos presos estava sendo monitorado há meses pelos policiais civis, ele era o responsável por fornecer COCAÍNA a traficantes da cidade de Laranjeiras do Sul, os quais revendiam o entorpecente a usuários. 
A abordagem foi realizada no momento em que o traficante chegava na cidade de Laranjeiras do Sul para entregar uma quantia considerável de COCAÍNA para um traficante da cidade. O traficante preso residia no ASSENTAMENTO MARCOS FREIRE em RIO BONITO DO IGUAÇU. O comparsa também detido era o responsável por trazer a droga de FOZ DO IGUAÇU até a região.
Durante todo o trabalho policial que se estendeu até a manhã de domingo, foram apreendidos de posse do traficante dois revolveres, balança de precisão, aproximadamente 200g de COCAÍNA e R$792,00 reais. Um veículo RENAULT/Sandero com placas de FOZ DO IGUAÇU, utilizado pelos traficantes também foi apreendido. Com esta prisão a POLÍCIA CIVIL tira de circulação o principal fornecedor de drogas para LARANJEIRAS DO SUL e região, desarticulando assim um esquema de tráfico que há mais de um ano operava na cidade.

Orange Play Kids locações de brinquedos atende Laranjeiras do Sul e região!!


Orange play kids locações de brinquedos

Peça seu orçamento sem compromisso!!!

(42) 3635-2163 - escritório

Whatsapp

42-99102-8281

42-99157-4603

42-99126-7996

Atendemos Laranjeiras do Sul e toda região

Master celulares venda e assistência técnica de celulares


Venda e assistência técnica de celulares

Venda de celulares e tablets Notebooks - impressoras Fones de ouvido Caixa de som JBL, AIWA, SATELLITE Acessórios para informática Acessórios para celulares Calculadoras científicas TV Smart - Mochilas para notebooks Som automotivo - Telefone sem fio Eletrônicos em geral


Atende Laranjeiras do Sul e região Telefone para contato (42) 3635-4436 Rua Ezídio Bozza, 96 (ao lado da rodoviária) - centro - Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul: Convite para filiações no Pros 90

Para quem deseja ser candidato a vereador(a)  junte se a nós no Pros e venha fazer a diferença nas próximas eleições, seja candidato a vereador (a) para juntos construirmos uma Câmara de Vereadores forte, séria e sem lambe botas (puxa saco de prefeito). Você é nosso convidado, filie-se no Pros, contato (42) 991028281 - Minotto

domingo, março 29, 2020

Reprodução simulada dos fatos:Romero & Advogados Associados participam de uma reprodução na cidade de Apiaí/SP



A reprodução simulada dos fatos, popularmente conhecida como reconstituição de crimes, é o processo de simular as circunstâncias e o ambiente onde alguma transgressão foi praticada por meio de evidências e depoimentos. Do ponto de vista técnico, a expressão “reconstituir” é incorreta, pois a prática busca apenas documentar, e não refazer, o ato criminoso. Na prática, é usada para verificar e determinar a mecânica e o modus operandi do criminoso, bem como esclarecer aspectos do crime, identificar possíveis agravantes ou até premeditação, também para esclarecer ao juízo e aos jurados a possível existência de excludentes de novo ilicitude.

A reconstituição está prevista no art. 7º do Código do Processo Penal, mas desde que a simulação dos fatos não contrarie a ordem pública ou a moralidade do acusado.

No dia 17 de março de 2020, a equipe do escritório Romero & Advogados Associados participou de uma reprodução na cidade de Apiaí/SP, que busca demonstrar que um Policial Civil agiu em estrita observância as normas legais e regulamentares no exercício do sagrado direito de defesa da vida!

Governo do Paraná:Merenda escolar será entregue quinzenalmente para famílias de alunos



O governador Carlos Massa Ratinho Junior determinou a entrega dos alimentos perecíveis e não perecíveis às escolas para estudantes regularmente matriculados e beneficiários do Programa Bolsa Família e/ou em situação de vulnerabilidade social. A medida foi formalizada pelo Decreto 4.316/20, assinado no dia 21-3-2020, que estabelece os meios para a distribuição.

Segundo o governador, a decisão tem como objetivo garantir que os alunos e suas famílias tenham acesso facilitado aos alimentos durante o período de suspensão das atividades escolares decorrentes da pandemia da COVID-19. “Ao longo da semana todas as providências devem ser adotadas para que as famílias tenham acesso aos alimentos”, afirmou.

Em cumprimento ao decreto, a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte já publicou a Resolução 901/2020 em que define como se dará a organização das escolas para o recebimento e distribuição da merenda escolar. A entrega dos alimentos da merenda escolar vai acontecer quinzenalmente, com início previsto para 26 de março. Os alunos contemplados e seus responsáveis devem retirar os kits nas escolas em que estão matriculados.

COMO VAI FUNCIONAR - Respeitando a restrição dos grupos de risco do COVID-19, a direção irá organizar uma escala de trabalho de plantão para o recebimento e distribuição dos alimentos com a presença do diretor, diretor-auxiliar, agente educacional I e II.

Os gestores escolares poderão, ainda, contar com a ajuda de voluntários de sua comunidade escolar, desde que não sejam pessoas do grupo de risco do COVID-19, e com voluntários inscritos na Defesa Civil do Paraná - a lista dos voluntários será divulgada aos diretores escolares para que eles acionem em caso de necessidade.

Para garantir a segurança dos servidores e da operação, a secretaria autorizou a aquisição de sacolas plásticas, luvas, máscaras e álcool gel com recursos do Fundo Rotativo. O dinheiro já foi repassado para as escolas.

No caso de escolas que não tiverem muitos alunos inscritos no Bolsa Família, as instituições poderão ampliar a entrega para alunos em situação de vulnerabilidade social que não sejam contemplados pelo programa do governo federal. A direção da escola poderá optar pelo remanejamento da merenda para outras escolas, contando para isso com o apoio logístico da Defesa Civil.

COOPERAÇÃO - O abastecimento das instituições de ensino e a logística de entrega de alimentos serão coordenados em conjunto pelas secretarias de Estado da Educação e do Esporte, da Agricultura e do Abastecimento e pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar).

Parte dos alimentos que compõem a merenda escolar é fornecida por 179 cooperativas agrícolas. A manutenção do fornecimento será operacionalizada junto às cooperativas pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento.

A pasta da Educação e do Esporte e o Fundepar irão organizar de que forma as escolas estaduais irão receber as remessas de alimentos e realizar a entrega para os estudantes beneficiários de programas de assistência social, preconizando as medidas de segurança impostas pelo enfrentamento da emergência da COVID-19.

Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:
http:///www.facebook.com/governoparana e www.pr.gov.br


Parabéns Felipe Segobio dos Santos, 10 anos!!

Felipe Segobio dos Santos
Corra, brinque e sorria como se não houvesse amanhã

Hoje é dia de sorrir muito, de correr até as pernas cansarem e de brincar como a criança que você é.

Feliz aniversário Felipe  ! 

Que seu mundo se encha de cores e alegrias para comemorar mais um ano da sua vida. 

Que a festa seja especial, com muitos amiguinhos e claro, muita brincadeira.

Desejo um dia repleto de diversão para você viver toda a delícia de ser criança!

Parabéns Felipe Segobio dos Santos!

Homenagem dos seus avós José e Elisa Piegat






Orange Play Kids locações de brinquedos atende Laranjeiras do Sul e região!!


Orange play kids locações de brinquedos

Peça seu orçamento sem compromisso!!!

(42) 3635-2163 - escritório

Whatsapp

42-99102-8281

42-99157-4603

42-99126-7996

Atendemos Laranjeiras do Sul e toda região

Master celulares venda e assistência técnica de celulares


Venda e assistência técnica de celulares

Venda de celulares e tablets Notebooks - impressoras Fones de ouvido Caixa de som JBL, AIWA, SATELLITE Acessórios para informática Acessórios para celulares Calculadoras científicas TV Smart - Mochilas para notebooks Som automotivo - Telefone sem fio Eletrônicos em geral


Atende Laranjeiras do Sul e região Telefone para contato (42) 3635-4436 Rua Ezídio Bozza, 96 (ao lado da rodoviária) - centro - Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul: Convite para filiações no Pros 90


Para quem deseja ser candidato a vereador(a)  junte se a nós no Pros e venha fazer a diferença nas próximas eleições, seja candidato a vereador (a) para juntos construirmos uma Câmara de Vereadores forte, séria e sem lambe botas (puxa saco de prefeito). Você é nosso convidado, filie-se no Pros, contato (42) 991028281 - Minotto

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul