Pular para o conteúdo principal

Procurador-geral do STJD recomenda conclusão dos estaduais

Sem uma data precisa de quando a bola voltará a rolar nos gramados pelo Brasil, federações e clubes já estudam a possibilidade de alterar a fórmula dos estaduais para se encaixar ao novo calendário. O procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Felipe Bevilacqua, acredita que pode ter uma série de recursos no Tribunal se as competições não forem finalizadas.

“Uma pergunta absolutamente sem resposta. Na visão do STJD, é se preparar após esse momento extraordinário que o mundo está passando e vai passar. É entender quando terminar essa situação se os estaduais vão continuar ou não, se o Brasileirão vai ser remodelado e se isso pode. Sabemos que os clubes e as federações não se entendem há anos e terá prejudicados. Os prejudicados se tratando, obviamente se tratando uma questão nacional, inclusive os estaduais, vão terminar no STJD. É muito importante que ao final desta situação excepcional, diante de uma visão nebulosa de hoje, que comecemos a fazer uma reflexão da importância da justiça desportiva e como devemos agir”, afirmou o procurador-geral


Bevilacqua ainda afirmou que pode ser o início de uma nova era do futebol com a união entre clubes e federações. “O mais importante disso é que tudo seja resolvido com muita união, parcimônia e bom senso. Se tudo for resolvido desta forma e com uma enorme mudança dos dirigentes, vai ser uma vitória para o futebol brasileiro e, talvez, estejamos ditando uma nova era no futebol”, disse.

A única certeza no futebol brasileiro é que os clubes decidiram dar 20 dias de férias coletivas entre 1º e 20 de abril para todos os seus funcionários. Em relação aos salários, cada equipe decidirá individualmente sobre suas pendências.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.