Nesta sexta-feira (27), o governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou as medidas econômicas que o Governo do Estado vai adotar para estimular a atividade produtiva e reduzir os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus na economia.
O pacote econômico de socorro às micro, pequenas, médias e grandes empresas devido à crise gerada com a paralisação de serviço por causa do Covid-19 totaliza R$ 1 bilhão em investimentos e financiamentos. “Nós queremos atingir o maior número possível de pessoas para que elas tenham capacidade de tocar a sua vida até que a gente possa se organizar. Vamos torcer para que o mundo e o Paraná passem por essa crise de uma forma rápida”, enfatizou o governador.
ICMS
Um dos principais anúncios foi a prorrogação do prazo para o pagamento ICMS por 90 de 277 mil empresa que fazem parte do Simples Estadual.
FOMENTO PARANÁ
Através do Fomento Paraná, o Governo do Estado está abrindo uma linha de crédito para atender 40 mil micro e pequenas empresas, empreendedores autônomos e micro-empresários individuais (MEI).
PARANÁ COMPETITIVO
O programa Paraná Competitivo será renovado por mais 12 meses. “Nós temos o setor de confecções que emprega muita gente. O nosso objetivo é a manutenção do emprego e dos salários”, frisa.
RECURSOS PARA A SAÚDE
De acordo com Ratinho Júnior, o poder público irá fazer a sua parte e destinar R$ 321 de contigenciamento do estado para investir na saúde.
LEI ESTADUAL
Foi enviada para Assembleia Legislativa do Estado (Alep) que prevê a renovação do contrato de empresas terceirizadas contratadas pelo Governo do Estado, desde que elas assumam o compromisso de não fazer nenhuma demissão.
Comentários