Pular para o conteúdo principal

SESSÃO ITINERANTE LOTA ESPAÇO DA ARTE, EM FRANCISCO BELTRÃO

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), instalou na quarta-feira (15), em Francisco Beltrão, no Sudoeste do estado, a quarta sessão itinerante da Casa, na presença de inúmeras autoridades, lideranças empresariais e comunitárias de toda a região, que lotaram as dependências do Teatro Eunice Sartori – Espaço da Arte. Durante o evento, o presidente Rossoni e o 1º secretário, deputado Plauto Miró (DEM), prestaram contas sobre as medidas administrativas que vêm transformando radicalmente a Assembleia Legislativa desde fevereiro último, quando da eleição e posse da nova Mesa Executiva. Somente nos três primeiros meses de gestão as medidas moralizadoras resultaram em economia de R$ 10,2 milhões, recursos estes que já foram devolvidos pelos deputados ao Governo do Estado.

Ao fim da sessão diversos ex-deputados estaduais do Sudoeste foram homenageados. Lideranças presentes ao encontro puderam expor as suas reivindicações aos deputados, revezando-se na tribuna. Um ponto alto da sessão, voltada exatamente para que os representantes do Sudoeste pudessem apresentar as demandas locais cuidadosamente levantadas, pelos diferentes setores. “A oportunidade de ouvir as pessoas é extraordinariamente importante para a Assembleia Legislativa, que afinal não é apenas de Curitiba, mas de todos os paranaenses”, destacou Rossoni.

A participação ativa do povo do Sudoeste, durante a sessão e mesmo antes dela, durante audiência pública e seminário promovidos pela manhã e durante a tarde, na Câmara Municipal, também foram realçadas pelo deputado. “Esta é uma marca característica da população do Sudoeste, que todos já sabem muito aguerrida e politizada. São contribuições muito importantes, que alimentarão notavelmente nossa atuação parlamentar”, emendou. Detalhe: o Teatro Eunice Sartori tem capacidade para 440 espectadores e reuniu mais de mil pessoas durante a sessão de interiorização.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.