Pular para o conteúdo principal

Licitações da Assembleia geram economia média de 20%


“Os novos contratos de prestação de serviços da Assembleia confirmam que estamos no caminho certo para cumprir a meta de uma gestão marcada pela economia e pela lisura.” A afirmação é do presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni (PSDB), ao relatar o resultado de duas licitações realizadas recentemente.
No último dia 22 foi realizada a licitação para o restaurante da Assembleia e nesta segunda-feira (27) a licitação para a manutenção das esquadrias do edifício Tancredo Neves, onde estão situados os gabinetes parlamentares.
Rossoni destacou que acima da economia gerada, o que se pretende com as licitações é a contratação de empresas que prestem um serviço de qualidade.
“As licitações tem representado uma redução média de 20 a 30% em todos os contratos. Acho que esse sistema está funcionando bem e tem demonstrado a lisura do processo”, ressaltou Rossoni, reforçando pedido aos profissionais da imprensa e à população em geral para que fiscalizem, seja pessoalmente ou através do Portal da Transparência.
A contratação do novo restaurante da Assembleia teve uma redução de 27% sobre o preço proposto. Cabe agora à empresa vencedora apresentar os valores fracionados, já que a licitação foi realizada sobre o valor total dos serviços.
“Quem sairá ganhando serão os funcionários, que pagarão um valor mais baixo. O importante para nós é que as empresas que permanecerem prestando serviço ou que vão começar a prestar, como é o caso do restaurante, que prestem um bom serviço”.
Já o processo de licitação para a contratação da empresa para fazer a manutenção das janelas do prédio dos gabinetes gerou uma redução de 15,6% sobre o preço estabelecido. O edital determinava um gasto de até R$ 266 mil, a empresa vencedora apresentou proposta no valor de R$ 225 mil pelo serviço que deverá ser executado em até 120 dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.