Pular para o conteúdo principal

Polícia Federal incinerou mais de 7 toneladas de drogas em Guarapuava


A Polícia Federal incinerou nesta quarta-feira (22) mais de sete  toneladas de drogas, em Guarapuava. Entre o material destruído havia 7,3 toneladas de maconha, 6,5 kg de cocaína, 4,7 kg de pasta base de cocaína, 36 kg de crack, 21,5 kg de haxixe e 356 fracos de lança-perfume.A droga foi apreendida nos últimos cinco meses.
Esta foi a segunda maior incineração de entorpecentes realizada pela Polícia Federal de Guarapuava, de acordo com o delegado chefe Joel Moreira Ciccotti.

A grande quantidade de droga queimada, na avaliação de Ciccoti, tem duas explicações. O aumento da fiscalização nas regiões de fronteira e a desarticulação de uma quadrilha que utilizava uma fazenda de Guarapuava para armazenar droga.
Conforme relatos do delegado, a droga saia da região de fronteira, era armazenada em Guarapuava e mais tarde levada para grandes centros urbanos como Rio de Janeiro e São Paulo.

O esquema foi desvendado no início do mês de junhos deste ano, quando a polícia apreendeu na chácara seis toneladas de maconha, munições - inclusive para fuzil - e prendeu duas pessoas.
O delegado chamou atenção para a quantidade de apreensões. Na avaliação dele, os traficantes estão mais ousados. “Talvez isso signifique uma nova tática dos traficantes porque eles têm levado maiores quantidades, em vez de mandar vários carregamentos pequenos para não perder tudo em caso de apreensão,” afirmou Joel Ciccoti.
O delegado complementou afirmando que como a fiscalização na fronteira é maior, as apreensões são sempre significativas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.