Pular para o conteúdo principal

Quedas do Iguaçu - MP considera provas insuficientes e devolve inquérito a PC

O Confronto entre polícia militar e integrantes do MST (Movimento Sem Terra) teve novo desdobramento nesta segunda-feira (25).

O Ministério Público de Quedas do Iguaçu encaminhou à Polícia Civil o inquérito que investiga as duas mortes que ocorreram no dia 07 de abril no município. Segundo o promotor faltaram provas e testemunhas a serem ouvidas.

O promotor que analisou o inquérito não quis se manifestar, mas a assessora de Marcelo Salomão Czelusnak confirmou que o documento foi enviado novamente para a delegada Anna Karyne Palodetto, responsável pelo processo de investigação e somente ele poderá dar mais detalhes sobre o caso.

A delegada tem mais 30 dias para conclusão do inquérito, podendo ser prorrogado por 30. A Catve tentou contato com Anna Karyne, no entanto não conseguiu.

INQUÉRITO

No dia 15 quando a delegada entregou o material ao Ministério Público ela já havia alertado que faltavam depoimentos dos integrantes do MST, apesar de terem sido chamados para depor, os envolvidos não compareceram, o que prejudicou no andamento do inquérito. Do movimento, apenas Henrique Gustavo Pratti, 27 anos e Pedro Francelino foram ouvidos. Os dois saíram feridos durante o confronto.

Devido à falta de depoimentos não foi possível apurar a responsabilidade pelo início do confronto. A Polícia Militar por nota afirmou que os sem-terra atiraram primeiro, versão confirmada por um dos trabalhadores ouvidos.

Já o MST afirmou ter sido uma emboscada da PM e seguranças da Araupel.

CONFRONTO


O confronto entre a polícia militar e MST terminou com dois mortos e dois feridos. Durante uma semana o policiamento foi redobrado no município com intuito de garantir segurança à população. Henrique e Pedro ficaram alguns dias internados, foram presos, no entanto estão em prisão domiciliar devido aos cuidados da saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.