quinta-feira, abril 28, 2016

Promotoria cumpre mandados de busca e apreensão para investigar fraude na área da Saúde

A 1ª Promotoria de Justiça de Marechal Cândido Rondon, no Oeste paranaense, cumpriu, nesta quinta-feira (28), mandados de busca e apreensão de documentos na sede da prefeitura da cidade, na Secretária Municipal de Saúde, no Hospital Municipal, na Unidade de Saúde 24 horas e em uma clínica particular de fisioterapia. A operação contou com a participação do núcleo regional do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) da comarca de Cascavel, do Ministério Público do Paraná.

O cumprimento dos mandados, autorizados pela Vara da Fazenda Pública de Marechal Cândido Rondon, faz parte de investigação de um suposto esquema de desvio de dinheiro público, por meio de fraudes à licitação na contratação de serviços de fisioterapia pelo Município. A licitação foi realizada em 2015, com valor aproximado de R$ 245 mil.

De acordo com a Promotoria, foi firmado um contrato para o atendimento de pacientes em clínica de fisioterapia. No entanto, os serviços seriam pagos pelo Município, mas não eram efetivamente prestados pela contratada, que recebia apenas para forjar fichas de atendimento de pacientes, segundo revelou denúncia encaminhada ao Ministério Público. As investigações seguirão sob sigilo com a juntada dos documentos.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul