Pular para o conteúdo principal

Justiça define data do júri da MACUMBEIRA e esposa acusados de envolvimento na morte do procurador de Chopinzinho


O juiz da vara criminal da comarca de Guarapuava definiu nesta semana a data para a realização do júri de Elvi Aparecida Haag Ferreira, a macumbeira como era conhecida, e seu esposo Nilton Ferreira, os quais são acusados de envolvimento na morte do procurador de Chopinzinho, Algacir Teixeira de Lima, ocorrido no início do ano passado.

No mês passado o ministério público da comarca de Chopinzinho, solicitou o desaforamento, ou seja a transferência do júri para outra comarca, onde após análise dos argumentos o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, prontamente acatou o pedido, definindo a comarca de Guarapuava para a realização do júri.

Nesta semana, ficou definida a data para o julgamento, o qual irá acontecer no próximo dia 29 de junho a partir das 09h00min no salão de júri do Fórum da Comarca de Guarapuava.

Após análise do inquérito, a justiça determinou que seis dos sete acusados fossem submetidos a júri popular. Diante da determinação da justiça, a defesa de quatro dos acusados impetrou recurso no Tribunal de Justiça e continua aguardando decisão. Os outros dois acusados, Elvi Aparecida Haag Ferreira, Nilton Ferreira, não recorreram da decisão de irem a júri popular, por isso o processo contra os dois andou de forma mais rápida e serão julgados já no mês de junho.

Os outros quatro acusados, Darci Lopes de Aquino, João Rosa do Nascimento, Jeferson Rosa do Nascimento e Giovane Baldissera, continuam aguardando decisão do Tribunal quanto ao recurso impetrado. Caso a decisão de leva-los a júri popular seja mantida, o próximo passo será definir uma data para a realização do júri dos mesmos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.