quinta-feira, abril 28, 2016

Deputado Bernardo Carli articula reunião para discutir implantação da CIA Independente da Policia Militar em Laranjeiras do Sul

Atendendo a uma solicitação do Deputado Estadual Bernardo Ribas Carli, o Chefe da Casa Civil do Paraná, Valdir Rossoni, promoverá uma reunião no dia 10 de maio juntamente com o parlamentar, representantes da Polícia Militar, como o Comandante do 16º BPM, Tenente Coronel Erich Osternack, e dez Prefeitos da região para discutir a implantação de uma Companhia Independente da Polícia Militar em Laranjeiras do Sul.

Conhecendo a necessidade de tal medida, Bernardo quer agilizar os processos. “Acompanhamos a realidade de Laranjeiras do Sul, bem como a dos municípios do seu entorno, e sabemos da importância de uma atuação mais descentralizada por parte da Polícia Militar, dado os índices de criminalidade ultimamente observados. Por isso estamos nos organizando e vamos pedir urgência nos trâmites”, destacou Carli. Com a implantação, deve haver um aumento considerável do efetivo e maior presença de policiais nas comunidades do interior.

O parlamentar destaca, inclusive, que o Comando do 16º Batalhão da Polícia Militar, de Guarapuava, elaborou no fim do ano passado o projeto de criação da Companhia Independente e o encaminhou para o Comando-Geral para os estudos necessários. Além disso, o Poder Executivo já está autorizado pela Lei 18.662, de 22 de dezembro de 2015, por decreto, a criar uma Companhia Independente em Laranjeiras do Sul para ficar “responsável pelo policiamento ostensivo e pela preservação da ordem pública”.

Serão convidados para a reunião os Prefeitos de Laranjeiras do Sul, Marquinho, Rio Bonito do Iguaçu, Virmond, Cantagalo, Nova Laranjeiras, Laranjal, Palmital, Goioxim e Porto Barreiro.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul