Brasília, 21/fevereiro 2014
Acompanhado do prefeito Edgar Bueno, do vice do vice-prefeito Maurício Theodoro, da equipe da Companhia de Engenharia de Transporte e Transito (Cettrans) e de outras autoridades, o deputado federal Nelson Padovani (PSC-PR) visitou hoje o canteiro de obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Cascavel. A empresa vencedora da licitação já começou a erguer os tapumes no local e os engenheiros fizeram medições. Paralelamente, máquinas da Secretaria de Serviços e Obras Públicas do município farão os ajustes apontados pela construtora para que o projeto saia do papel.
Padovani disse estar bastante feliz por ver o início das obras de construção do novo terminal que, segundo ele, é um dos grandes sonhos do povo de Cascavel. “Há muito tempo nós sonhamos ter aqui em nossa cidade um terminal de passageiros com padrão de qualidade, confortável e seguro para receber os nossos visitantes e atender bem a nossa população. Agora isto começa a virar realidade”, comemorou.
A obra será construída com recursos conseguidos pelo deputado Nelson Padovani junto à Secretaria Nacional da Aviação Civil, ainda no final de 2011, depois de uma intensa articulação junto ao ministro Wagner Bitencourt. Ao todo serão investidos mais de R$ 5 milhões. Setenta por cento desse valor serão pagos pelo governo federal; 30% sairão dos cofres do governo estadual; e R$ 500 mil da contrapartida do Município de Cascavel (custeio de projetos e terraplenagem da área).
O local escolhido para sediar o novo terminal de passageiros é uma área em frente ao terminal atual. A nova estrutura terá capacidade para atender até 450 mil passageiros por ano. Serão 2.501 metros quadrados, o que corresponde a aproximadamente três vezes a área do terminal existente. O prazo de conclusão da obra é de 450 dias.
Para o deputado Padovani, a modernização do aeroporto de Cascavel é hoje uma necessidade, em razão do grande ciclo de desenvolvimento pelo qual passa a região Oeste paranaense.
“O mais importante é o que essa obra vai representar para a vida do povo cascavelense. É uma conquista muito grande. Mais de um milhão e trezentas mil pessoas serão beneficiadas diretamente. Então, é motivo suficiente para nos alegrarmos e comemorarmos”, frisou Padovani.
O novo terminal de passageiros do Aeroporto de Cascavel será dotado de salas especiais, mirante, banheiros nos terminais de embarque/desembarque e no saguão, além de balcões de vendas de passagens, espaços comerciais ampliados, maior número de check-in, COE (Central de Operações Especiais), e COA (Central de Operações Aeronáuticas).
Via Assessoria de imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário