quinta-feira, janeiro 30, 2014

Marquinho:Quadrilha faz família de refém por várias horas e rouba 60 cabeças de gado em fazenda, gado tem a marca NA

ROUBO – CARCERE PRIVADO

A equipe foi acionada pelo plantão do DPM de Palmital o qual relatou que havia ocorrido um roubo em uma propriedade rural no município de Marquinho, deslocado até o local e localizado o funcionário da fazenda o senhor J. O qual informou que aproximadamente às 21h do dia 28/01/2014 um homem de estatura mediana, cabelo loiro e com um ferimento no lábio inferior e outro também de estatura mediana, negro e com uma tatuagem no pescoço chegaram à propriedade a pé pedindo para deixar na casa uma motocicleta que havia estragado, neste momento sacaram cada um de uma pistola e renderam o funcionário da fazenda, sua esposa e quatro crianças que são filhos do casal, momento em que entraram mais cinco homens na residência todos armados de revolver e pistola, os elementos arrombaram a casa da sede da fazenda na qual os reféns foram colocados em um quarto, os elementos obrigaram o funcionário a lhes ajudar colocar o gado da fazenda na mangueira para carregar, nesse momento o senhor J. conseguiu visualizar dois jovens de cabelos claros e um negro com uma cicatriz no queixo e percebeu a presença de mais pessoas no lado de fora da residência não sabendo precisar a quantidade exata.

Durante o manejo do gado um dos marginais caiu do cavalo e feriu uma das mãos, após o gado ser colocado na mangueira o senhor J. foi levado para o quarto novamente. A família percebeu a presença de pelo menos dois caminhões não visualizando nenhum deles, o ultimo caminhão saiu por volta das 03h, em todo momento os marginais falavam que não iriam fazer mal a nenhum deles se não reagissem, porem falaram que iriam lhes matar se os denunciassem e que eles pretendiam matar a proprietária da fazenda a qual mora no Estado de São Paulo, uma camioneta de propriedade foi utilizada pelos marginais durante a madrugada, as vítimas foram orientadas a saírem de casa apenas depois da chegada do caminhão que viria buscar o leite, aproximadamente as 06h as vítimas perceberam que não havia mais ninguém dentro da casa, porem no momento em que sairão para fora da casa visualizaram os marginais no lado de fora e mandaram a família voltar para dentro, somente as 15h o Sr J. percebeu que não havia mais movimentação, quando saíram a camioneta da propriedade não estava na propriedade, neste momento um veículo VW gol de cor preta, 4 portas, aproximou-se da residência e visualizou o Sr J. sendo que o veículo fez a volta e tomou rumo ignorado, nesse momento a família procurou socorro em um vizinho e quando a equipe chegou na fazenda a camioneta estava estacionada no pátio da casa da fazenda, a esposa do Senhor J. informou que a pessoa de cabelo enrolado e loiro esteve na propriedade aproximadamente as 16h do dia 28/01/14 pedindo emprego e relatou que já havia trabalhado nesta mesma fazenda.

Sendo roubado aproximadamente 60 bois com a marca "NA" na parte traseira, uma espingarda cal. 16, um acordeom, um motosserra e uma televisão 42 pol.

Sd. QPM 1-0 Iter Fernando Pedroso.
Plantão COPOM 2ºCia/16º BPM/4º CRPM.
Foto ilustrativa

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul