Pular para o conteúdo principal

IstoÉ já foi condenada por 'reportagem' falsa

A vingança contra a família Richa pode também estar movendo a revista IstoÉ na nova incursão denuncista no Paraná. Em 2002, em plena campanha eleitoral, a revista publicou matéria apontando suspeitas, que foram provadas inverídicas, em movimentações financeiras do ex-governador José Richa, pai de Beto e Pepe Richa. A família Richa entrou com uma ação de reparação por danos morais e ganhou da IstoÉ em todas as instâncias. A revista tem que pagar R$ 313 mil, à título de indenização, dívida ainda não saldada. 

Em 2010, IstoÉ enfrentou processos por publicação de pesquisa falsa que dava a vitória das eleições no governo do Paraná para o então candidato de Gleisi Hoffmann (PT), o então senador Osmar Dias (PDT). A Justiça Eleitoral reconheceu o crime eleitoral e a publicação teve de ser retirada do site. A eleição foi vencida por Beto Richa (PSDB) no primeiro turno. Já em uma de suas capas de 2012, intitulou Gleisi e Paulo Bernardo (Comunicações), seu marido, como o "Casal mais poderoso da República". Seu editor chefe em Brasília, Paulo Moreira Leite, é um ferrenho defensor dos mensaleiros José Dirceu e Delúbio Soares, presos atualmente na Papuda.

Na sua última edição, a revista se esmerou em trazer nova matéria com a emergente mineira Ana Cristina Aquino, a qual já havia desqualificado em duas outras reportagens de outubro e novembro passados. Notadamente as suspeitas do uso político da revista recaem sobre autoridades petistas. Na edição com Ana Aquino, o governo federal tem sete páginas inteiras de anúncios (quatro da Caixa Econômica Federal, duas dos Correios e uma do Banco Brasil). No mercado publicitário, o valor dessas páginas podem chegar a R$ 1,5 milhão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.