terça-feira, abril 23, 2013

Laranjeiras do Sul:Volta as aulas da UFFS já foram no Campus definitivo





UFFS - Campus Laranjeiras do Sul: Acolhida aos estudantes marca início das aulas no Bloco A
Nesta segunda-feira (22), a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Laranjeiras do Sul promoveu um evento de acolhida aos acadêmicos, marcando o início das aulas do semestre 2013.1 nas novas instalações do Bloco A. Além de estudantes, professores e técnico-administrativos, participaram das atividades o reitor da UFFS, Jaime Giolo, o diretor de Campus, Paulo Mayer, a prefeita de Laranjeiras do Sul Sirlene Svartz, secretários municipais, presidentes de conselhos da universidade, representantes de diversas instituições da região, entre outros.
O evento aconteceu nos três períodos de aula e contou com apresentações musicais da comunidade acadêmica e da dupla João Bello e Suzi, além do plantio de mudas no espaço do novo campus. “Hoje é um dia especial para nós porque estamos realizando a acolhida aos estudantes e, principalmente, porque estamos realizando a recepção de toda a comunidade acadêmica no Bloco A. Nós estamos mudando a maioria das atividades para o campus novo, ficando apenas os laboratórios no prédio do campus provisório”, explicou Mayer.
Para Giolo, o início das aulas no Bloco A cumpre uma grande expectativa de toda a comunidade envolvida com a UFFS. “É importantíssimo para a universidade ocupar o espaço dela. A institucionalização da universidade se dá pela estrutura acadêmica que ela cria, mas o campus é um lugar importante. A comunidade acadêmica podendo operar em um local definitivo e pensado segundo a lógica da universidade é decisivo para a criação de uma identidade institucional”, destacou.
Em sua fala, a prefeita Sirlene Svartz classificou o dia como histórico. “O campus definitivo é um espaço mais amplo, moderno e confortável, facilitando o trabalho de servidores, professores e alunos”, completou.
Nas aulas iniciais das primeiras fases, os professores coordenadores apresentaram as propostas de cada curso aos alunos ingressantes. “Gostei muito da recepção aos estudantes e as minhas expectativas com o curso são as melhores possíveis”, afirmou a caloura do curso de Ciências Econômicas, Andrieli Sartorelli.
Os cursos que iniciaram as aulas do semestre 2013.1 no Campus Laranjeiras do Sul, foram: Agronomia (integral), Ciências Econômicas (integral), Engenharia de Alimentos (integral), Engenharia de Aquicultura (integral) e Interdisciplinar em Educação no Campo (integral).
Fonte:Adolfo Vaz 
Jornalista MTB 8432/PR 
Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) 
Campus Laranjeiras do Sul 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul