segunda-feira, abril 29, 2013

Cantagalo:Mais de R$ 1 milhão de reais será investido na recuperação de estrada até o distrito Cavaco


Foto: Chefe do departamento de Planejamento de Cantagalo Luiz Cezar Maria, secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná José Richa Filho (Pepe Richa), prefeito Everson Konjunski e Chefe de Gabinete do Deputado Artagão, Flores Pilarski, durante reunião para discussão do plano de recuperação.



Prefeito convocará audiência pública, para junto com a população decidir a melhor alternativa para resolução do problema.


Recuperar a estrada que liga o município de Cantagalo ao distrito de Cavaco é uma das coisas prioritárias no governo de Everson Konjunski. Para isso, em recente viagem à Curitiba, o prefeito reuniu-se com o secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná (SEIL) José Richa Filho para buscar recursos e soluções. Resultado desse encontro e do estudo de caso realizado pela prefeitura municipal foi a liberação de mais de R$ 1 milhão por parte do secretário para a recuperação. E buscando a melhor alternativa para resolver o grande problema da estrada até o distrito do Cavaco, o prefeito convocará nos próximos dias uma audiência pública com a população. “Precisamos definir a melhor forma de acabar com a falta de estrutura daquela estrada urgentemente. Porém, os valores para realização da obra são bastante altos, por isso estudaremos junto com a população e decidiremos a melhor alternativa, que seja viável para o atual momento financeiro que encontra-se nosso município”, comentou Everson.

Dos 19 km que necessitam de uma atenção especial, alguns trechos terão que ser retocados e melhorados, outros arrancados e modificados desde a base, com boa preparação e drenagem do solo, além do escoamento e plantação de grama ao longo do trecho. “Não adianta arrumar as estradas secundárias como queremos se não resolvermos a situação da estrada do Cavaco, falei que buscaria uma solução e estou fazendo a minha parte, só quero que o povo me ajude a tomar a melhor decisão com a participação popular”, concluiu Everson.

Segundo Luiz Claudio, chefe de gabinete e Diretor da SEIL a recuperação desta estrada e uma boa base garantirá no próximo ano investimentos do Governo do Estado com programa de massa asfáltica. “O prefeito tem razão de reivindicar melhorias e asfalto, mas no momento temos o projeto de recuperação e construção de calçamentos, mas no futuro será um prazer em firmarmos parceria com o programa de asfaltamento do interior”, destacou Luiz Claudio.




Fonte:Assessoria de Imprensa PMC

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul