quinta-feira, abril 25, 2013

Prefeito e primeira dama vão responder ação civil pública por improbidade administrativa


O Ministério Público do Paraná (MP-PR), por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Tomazina, no Norte do estado, entrou com uma ação civil pública que acusa o prefeito do município de PinhalãoClaudinei Benetti (PSD), e também a esposa dele, Susana Ferreira Benetti, de improbidade administrativa. Segundo a ação, Susana teria utilizado um automóvel da Secretaria de Saúde da cidade, com a autorização de Benetti, para ir a um salão de cabeleireiro em Santo Antônio da Platina, que fica a cerca de 80 quilômetros de Pinhalão.
De acordo com informações do MP-PR, o fato ocorreu em julho do ano passado e começou a ser apurado depois que um jornal local denunciou a ocorrência.
Em entrevista concedida à Gazeta do Povo, Benetti informa que eles ainda não foram oficialmente notificados da acusação, mas confirma que sua esposa usou o carro da administração municipal para ir até o cabeleireiro. Ele explicou o fato teria ocorrido em um dia em que ele precisou viajar a compromisso da Prefeitura, mas como o único carro da Prefeitura disponível estava com os pneus carecas, ele precisou usar o carro da esposa. Para que Susana não ficasse sem automóvel, ela acabou usando o automóvel da secretaria.
“Minha esposa estava com o carro oficial porque eu estava usando o carro dela para um compromisso do município. Ela foi até o cabeleireiro, mas também foi entregar uns documentos da prefeitura em uma associação de Santo Antônio. Não escondo nada de ninguém, mas sei que essa investigação que foi feita pela imprensa é uma guerra pessoal”, declarou Benetti.
A promotoria responsável pede à Justiça a notificação do Município de Pinhalão, a condenação do prefeito e de sua esposa nas sanções previstas na Lei de Improbidade Administrativa, além do ressarcimento dos prejuízos materiais e morais causados. Os requeridos têm 15 dias para se manifestar.
Mais acusações
Além da ação civil pública movida contra o prefeito e a primeira-dama de Pinhalão, o Ministério Público do Paraná também instaurou um novo inquérito civil para apurar possíveis emplacamentos nos carros da prefeitura que fazem alusão ao governo de Benetti.
Segundo a promotoria, as placas teriam sido emplacadas com sequências alfanuméricas semelhantes às iniciais do nome do prefeito Claudinei Benetti e levam os números 25 e 55, com os quais Benetti concorreu nas eleições municipais de 2008 e 2012.
O Prefeito diz que não tem conhecimento do caso e nega a acusação. (fonte MP)

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul