quarta-feira, abril 03, 2013

Hospital Pequeno Príncipe promove segundo Simpósio Internacional de Bionanotecnologia


A cidade de Curitiba vai receber, de 18 a 19 de abril, o II Simpósio Internacional de Bionanotecnologia. O evento, organizado pelo Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe, contará com a participação de palestrantes estrangeiros e brasileiros e tem a intenção de destacar os avanços sobre o uso de nanopartículas em ciências biológicas e da saúde.

Além do Simpósio Internacional, informa o deputado estadual Alexandre Curi (PMDB), amigo e apoiador do Hospital Pequeno Príncipe, o evento contará com workshop e curso de redação de artigos científicos e uma palestra sobre empreendedorismo com exposições de empresas de nanobiotecnologia e publicações científicas.
Curso de Redação
Um dos eventos que compõe o simpósio é o curso de redação de artigos científicos, que será apresentado em português (60%) ou inglês (40%), com tradução simultânea para o português. O seminário vai contar com palestrantes brasileiros e estrangeiros que apresentarão estratégias e todo processo de edição de artigos em inglês.
Os alunos receberão informações sobre o processo de seleção da revista científica com base no escopo, no fator de impacto e na rapidez da publicação. Dentro de uma visão mais globalizada, o workshop irá também discutir o crescimento das publicações em 7 países, procurando salientar as políticas adotadas em cada país para aumentar as publicações.  
Um dos temas a serem debatidos é o fato de que o Brasil, atualmente com apenas um pesquisador em tempo integral para cada 1000 pessoas ocupadas, está competindo com os Estados Unidos, que tem taxa quase 10 vezes maior.
Referência
Para o deputado estadual Alexandre Curi, o simpósio é uma prova da preocupação do Complexo Pequeno Príncipe em promover a qualidade no atendimento do hospital e também no ensino.
“O Complexo Pequeno Príncipe é uma referência internacional no atendimento e ensino na área da saúde, em especial para as crianças, fazendo, há décadas, um trabalho de muita importância para todo o país”, frisa o deputado.
Atualmente o Complexo Pequeno Príncipe compreende, além do Hospital Pequeno Príncipe, inaugurado em 1930, a Faculdade Pequeno Príncipe e o Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe.
Serviço
O que: II Simpósio Internacional de Nanobiotecnologia e Publicações Científicas
Quando: 18 e 19 de abril
Onde: CIETEP
Informações: (41) 3310.1035 e nanobio.org.br

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul