quarta-feira, abril 03, 2013

Cantagalo:Mais uma antiga reivindicação da comunidade é atendida no governo de Everson Konjunski

 Melhorando a sinalização na cidade
 Lombadas na Rua Cinderela eram pedidas há mais de dez anos e agora são realidade em Cantagalo. 
 Segurança é uma das prioridades da atual administração municipal
Foto: Equipe da secretaria de Viação e Obras realizando a pintura das lombadas, de acordo com a Legislação de Trânsito

Mais uma antiga reivindicação da comunidade é atendida no governo de Everson Konjunski


            Uma via pública preferencial localizada no centro da cidade onde há muitos moradores, possui alto tráfego de veículos, dá acesso à escola, prefeitura, fórum, câmara de vereadores, parque infantil e pátio de máquinas, torna-se bastante perigosa se não houver nenhum tipo de redutor de velocidade, certo? Pois bem, o governo municipal de Cantagalo através do Prefeito Everson Konjunski pensando na segurança dos munícipes, determinou para que fossem construídasnesta semana três lombadas na Rua Cinderela em parceria com a secretaria de Viação e Obras. Tal adequação era uma reivindicação antiga da comunidade, e segundo Everson algo muito simples e viável de se fazer, se comparado à importância na prevenção de acidentes e cuidados com a vida. “Fizemos um levantamento de todo o quadro urbano do município. As melhorias começaram por aqui, mas em breve todas as lombadas já existentes e também as vias serão readequadas de acordo com os padrões de trânsito”, comentou.

Estradas Rurais

            E não só o quadro urbano será revitalizado, os trabalhos em estradas da zona rural do município já estão a todo vapor.Segundo o secretario de Viação e ObrasAntonio Tomé, inicialmente serão feitos serviços emergenciais nas estradas utilizadas para o transporte escolar e logo em seguida todas as estradas serão abrangidas. “Lembrando que são os serviços emergenciais, ainda não está da forma ideal que a administração anseia e que a população precisa, mas logo todas as estradas serão readequadas”, salientou. O secretario destacou dois motivos pelos quais os trabalhos não estão saindo conforme o previsto. O primeiro é as péssimas condições em que foram encontrados os equipamentos e máquinas da prefeitura os quais já foram destinados aos reparos. “Reparamos o que foi possível, para realizar os serviços emergenciais, mas há gastos e leva um tempo para readequar os equipamentos”, lamentou. Além deste motivo, a chuva que vêm caindo com frequência em todo o Estado também prejudica os trabalhos.
            O prefeito Everson Konjunski está em busca de recursos para realização de reparos em todas as estradas rurais, que prevê alargamento, reconstrução de pontes, revestimento de cascalho e limpeza de bueiros, além da revitalização também do calçamento que liga o município ao distrito de Cavaco. Um levantamento das partes críticas já está sendo realizado.

Assessoria de Imprensa

3 comentários:

Unknown disse...

Quero parabenizar os Secretário Tomé pelas ações que está tomando.
Sabemos da sua competência e nos colocamos ao seu dispor para, quando for para a localidade de Campo de Cima, auxilia-lo no que for possível.
Parabéns!!!

Unknown disse...

Parabéns ao competente Secretário Antônio Tomé.
Estamos torcendo pela reforma do calçamento que vai até o Cavaco. Aquilo está um caos! Intransitável!!!

Unknown disse...

Parabéns ao secretário Tomé!
Sabemos da sua competência.
Estamos torcendo pela reforma do calçamento que vai até o Cavaco. Aquilo está um caos! Intransitável!!

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul