sexta-feira, março 01, 2013

Espigão Alto do Iguaçu:Secretaria de Saúde em Boas mãos


A secretária de SAÚDE Municipal de Espigão Alto do Iguaçu ODETE DE ITOZ que assumiu a pasta em janeiro colocou rapidamente a casa em ordem.
 
Sua primeira atitude foi organizar a documentação e arquivos, na sequência reativou o atendimento 24 horas com médicos, enfermeiros e atendentes de plantão qualificados e prontos para atender a população. Esse atendimento diário conta com um veículo que realiza o transporte de pacientes que vai buscar as pessoas em casa, na cidade ou no interior.
 
O Município conta com um grupo composto por quatro médicos:
 
Doutores REIMBERTO e SEVERO (Clínicos Gerais);
 
Doutora EVA (Pediátra);
 
Doutor VALDOMIRO que atende no plantão;
 
02 DENTISTAS estão atendendo a população em uma Clínica Odontológica que funciona dentro do CENTRO DE SAÚDE e a partir de março estes profissionais atenderão nas Comunidades de MATO QUEIMADO e BOA VISTA,  a população do campo será beneficiada na localidade onde reside.
 
O centro de saúde dispõe ainda de 02 leitos para prestar atendimento básico.
  • Programas de governo que funcionam em parceria com a SAÚDE MUNICIPAL:  
PSF - Programa de Saúde da Família.
MÃE PARANAENSE - Dá atenção especial às gestantes que vai do início da gestação até o bebê completar um ano e a AÇÃO SOCIAL do município ainda faz a doação de um enxoval para a criança.
PSE - Programa de Saúde na Escola que trabalha na prevenção da gravidez na adolescência. Alem disso um médico oftalmologista  realiza consultas as crianças que frequentam as escolas do município.
 
Diariamente uma VAN se desloca de Espigão levando cerca de 20 pacientes que são atendidos em hospitais e clínicas na cidade de Cascavel.
 
                                        É a SAÚDE  Pública de Espigão Alto do Iguaçu em boas mãos.

Reportagem João Valtair

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul