domingo, março 31, 2013

Candói:Produtores de Reserva do Iguaçu visitaram município para aprenderem novas técnicas


A visita contou com a presença de 19 agricultores de Reserva do Iguaçu para um dia de campo na comunidade do Despraiado.

O objetivo do dia de campo foi conhecer o plantio do Maracujá, que vem sendo fonte de renda de muitos produtores da região de Candói.

Atualmente o município conta com 13 produtores de maracujá, uma média total de 5.200 plantas que, segundo expectativas, espera-se produzir aproximadamente 36 toneladas da fruta no ano de 2013. A fruta, com polpa de boa qualidade, é muito procurada por indústrias e comércios das cidades de Chopinzinho, Toledo, Porto Barreiro, Turvo e Guarapuava, além dos próprios mercados de Candói.

“Fizemos o experimento e um maracujá de 150g rendeu 1,5L de suco. A variedade chamada Gigante Amarelo, tem polpa azeda, de coloração forte, própria para suco”, comenta Milton Leal, Técnico Agropecuário da Secretaria de Agricultura de Candói, responsável pelo projeto.

Introduzido em 2009 pelo Técnico Milton, o projeto teve inspiração na cidade de Prudentópolis e sem dúvidas já se tornou importantíssimo para o município de Candói.

Um comentário:

Alexandre lucas disse...

Alexandre de cândido de abreu, os produtores devem experimentar a adubação com pó de rocha silicada de ipirá e com ''terra fertil'' daí vão ver maracujá gigante...

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul