quinta-feira, fevereiro 28, 2013

Laranjeiras do Sul:Prefeita Sirlene e ocupantes do Caic II entram em acordo e ordem de desocupação será revogada


Pelos próximos seis meses, comissão de moradores e Governo Municipal estudarão as melhores soluções para o problema

O Governo Municipal de Laranjeiras do Sul, se reuniu na manhã desta quinta-feira, com a comissão que representa os ocupantes do terreno municipal, nomeado de Caic II. O novo encontro se deu em função da eminência do cumprindo da reintegração de posse expedida pelo Poder Judiciário. No entanto, sensibilizada com a situação de extrema vulnerabilidade social das cerca de 25 famílias, foi firmado um acordo junto ao advogado que defendo os interesses dos moradores para solicitação de um efeito suspensivo da desocupação da área que deve ser protocolado no Fórum até o final desta sexta-feira, dia primeiro.
Além disso, os estudos técnicos serão realizados pelos próximos seis meses para encontrar uma situação definitiva para as famílias. Outro acordo firmado é a realização de reuniões entre o Governo Municipal e a comissão dos moradores a cada dois meses para avaliação das negociações.
De acordo com o secretário de Assuntos Comunitário, João Aires, o déficit habitacional de Laranjeiras do Sul, é hoje de cerca de duas mil moradias. No entanto, conforme ele, minimizar esse número é uma das principais bandeiras do Novo Governo.


O vereador Darci Massuqueto (PMDB) que participou da audiência ressaltou que o Poder Legislativo irá auxiliar na resolução do problema. Ele ainda fez menção aos bons resultados obtidos durante o encontro.


Zumira de Oliveira que integra a comissão que representa os moradores comemorou os resultados da audiência. Segundo ela, a reunião foi às claras e a contento dos moradores. Ele ainda enfatizou a confiança no Governo Municipal.


De acordo com a prefeita Sirlene Svartz, os resultados da reunião além de produtivos estão juridicamente corretos. A partir de agora, as reuniões coletivas irão buscar as melhores soluções para o problema, visando programas do governo Estadual e da União.

Fonte:Matheus Muller / Diretor de Comunicação da PMLDS

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul