quarta-feira, fevereiro 27, 2013

Rio Bonito do Iguaçu:Vereadores discutiram vários projetos durante Sessão ordinária

O presidente da Câmara de Rio Bonito do Iguaçu , Milton (Miltinho) realizou juntamente com os nobres pares mais uma sessão ordinária. Mais uma vez com a casa de leis completamente tomada pela população, com muita competência e maestria Miltinho soube conter alguns ânimos exaltados e impor o respeito devido , que a casa de Leis merece.

Foi encaminhado ao legislativo em Regime de Urgência Projeto de Lei Complementar número 001/2013 que trata sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU. 
 
Também em  Regime de Urgência o Projeto de Lei número 04/2013, que altera dispositivos da Lei Municipal 159/97 de 3 de abril de 1997  e cria a Secretaria de Esporte, Turismo e Lazer. A mensagem deu entrada, mas o Regime de Urgência foi derrubado pela unanimidade dos vereadores. Quer dizer, o Projeto será analisado mas sem data definida. 
 
Outro Projeto de Lei 005/2013 que dispõe sobre a adequação salarial dos professores com carga de 40 horas semanais. A Mensagem deu entrada conforme o solicitado pela Prefeitura. A Câmara de Vereadores de Rio Bonito do Iguaçu também apreciou e aprovou cinco solicitações, um pedido de informações que está relacionado ao acidente que envolveu profissionais da saúde no último dia 19 de fevereiro e um requerimento, do vereador Oséias de Oliveira, justificando sua ausência na sessão porque estava na Capital do Estado, visitando Secretarias  e Deputados na Assembléia Legislativa do Paraná.  
 
O projeto 001/2103 referente a  aquisição  do terreno para a construção do Colégio Estadual Joaquim Nazário Ribeiro, na Comunidade de Campo do Bugre. , foi aprovado pelos Vereadores em Primeira Discussão . " Acreditamos que investir na educação não tem preço" comentou o presidente Miltinho.
 
Em segunda Discussão, a Câmara apreciou e aprovou o Projeto de Lei 002/2013, que autoriza a Prefeitura a proceder o parcelamento de valores devidos ao Regime Próprio de Previdência Social, RPPS, decorrentes da falta de repasse da contribuição patronal e déficit atuarial. Próxima reunião da Câmara está agendada para segunda dia 04 às 19 horas.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul