quinta-feira, fevereiro 28, 2013

Professores indígenas do NRE de Laranjeiras do Sul são diplomados em Guarapuava


O vice-governador e secretário de Estado da Educação, Flávio Arns, diplomou nessa quarta-feira (27), em Guarapuava, a primeira turma de docentes indígenas bilíngue Guarani e a segunda turma Kaingang do Estado. Foram diplomados 66 formandos docentes, que agora estão habilitados a lecionarem na educação infantil das escolas indígenas de suas etnias.
 “Esse é um avanço muito importante para a educação no Paraná e, principalmente, para a cultura indígena. Os professores estão qualificados para trabalhar dentro de suas etnias, respeitando e valorizando a cultura indígena no Paraná”, lembrou o vice-governador e secretário de estado da Educação, Flávio Arns.
O Núcleo Regional de Educação de Laranjeiras do Sul contou com 16 professores indígenas formados.
A Coordenadora da Educação Indígena do NRE Monica Dalagnol parabeniza a todos os formandos e agradece o empenho dos diretores e equipe pedagógica que acompanharam os cursistas durante essa caminhada.
O Coordenador do Departamento de Educação e Trabalho do NRE Jaison Kurylo comenta sobre a importância desse evento. “Esse momento festivo só foi possível graças ao empenho dos cursistas e da iniciativa pioneira da Secretaria de Educação do Estado do Paraná, que proporcionou aos concluintes ampla formação, para que estes atuem e contribuam efetivamente em suas comunidades, na alfabetização de suas crianças”.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul