segunda-feira, fevereiro 25, 2013

Laranjeiras do Sul:Governo Municipal garante direito da hora atividade aos professores da rede municipal


Governo Municipal garante direito da hora atividade aos professores da rede municipal

Desde o início do ano letivo, educadores já realizam o planejamento semanal dentro das 20 horas. Além disso, Educação recebeu o reforço de mais de 30 professores

Cerca de 17 anos após a criação de Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB, um dos principais artigos que resulta diretamente na melhoria das práticas educacionais está sendo cumprindo em Laranjeiras do Sul. Desde o início do ano letivo, os professores da rede municipal já usufruem da Hora Atividade.


De acordo com a secretária de Educação Tere Nardi, apesar de haver um acordo para oferta desse direto dentro das 20 horas, ele não vinha sendo cumprido, obrigando os docentes a organizarem aula e demais atividades de planejamento nos finais de semana ou após o expediente. Para a adequação, a secretária explica que foi criado um cronograma de atividades para os alunos abrangendo todas as escolas, sem prejuízos educacionais, para que os professores possam planejar seus trabalhos. Para que isso fosse possível, Tere explica que houve a necessidade de convocação dos docentes aprovados no último concurso público, assim como alguns estagiários. Além da implantação da Hora Atividade, a secretária ressalta que novas melhorias e avanços estão sendo colocados em prática.


Tere explica que as aulas extraordinárias oferecidas aos professores funcionam como compensação para que em forma de cronograma semanal, todas possam ter sua hora atividade garantida. A secretária enfatiza ainda, que além de facilitar o trabalho dos professores, a medida é uma forma de respeito aos educadores.

Fonte:Secretaria de Comunicação da PMLDS

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul