Pular para o conteúdo principal

Ex-prefeito de Janiópolis é preso em frente a secretário de estado Cezar Silvestri


O atual chefe de gabinete e ex-prefeito de Janiópolis, no Centro-Oeste do Paraná, Júlio Batista Guimarães, foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (22) pela Polícia Civil enquanto participava de uma reunião com prefeitos da Comunidade de Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), onde estava o secretário especial de Governo do Paraná, Cezar Silvestri.
A prisão de Batista foi feita de surpresa. Policiais civis chegaram ao local da reunião, onde estavam prefeitos, deputados e membros do governo e, após identificarem o chefe de gabinete, deram voz de prisão. Batista foi conduzido à sede da 16ª Subdivisão Policial, onde seria ouvido. A delegadaMaria Nysa, responsável pelo caso, aguarda decisão da Justiça para determinar se o político será levado a uma cela ou se será liberado mediante pagamento de fiança.
O MP recolheu provas, incluindo imagens e documentos, de que Batista autorizou a compra de combustíveis em um posto da cidade sem abertura de licitação. O proprietário do posto, ainda não identificado, teria relações de parentesco com Batista.
A suposta fraude teria ocorrido no inicio do mandato do atual prefeito José Domingos Poeira, o "Lola". Durante as eleições de 2012, "Lola" inicialmente era candidato a vice na chapa de Batista, que teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral por ter a prestação de contas rejeitada.
A prisão de Guimarães, que ocupou o cargo de prefeito de Janiópolis na gestão 97/2000 e é presidente do diretório municipal do PMDB, foi autorizada pela Justiça, a partir de solicitação do promotor do Patrimônio Público em Campo Mourão, Marcos Porto Soares.
fonte:Gazeta do Povo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.