Pular para o conteúdo principal

Empresas têm até dia 28 para solicitar a vacina contra a gripe

Mais de mil empresas paranaenses já aderiram à campanha do Sesi para imunizar trabalhadores. Solicitação deve ser feita pelo 0800-648-0088 
Encerra na próxima quinta-feira, dia 28, o prazo para empresas da região Sul e Sudeste solicitarem a adesão à campanha de vacinação contra a gripe do Serviço Social da Indústria (Sesi). No Paraná, mais de mil empresas já aderiram à campanha, que vai vacinar mais de 900 mil trabalhadores da indústria. Os interessados podem acessar o serviço junto ao Sesi de seu Estado ou pelo telefone0800-648-0088. Empresas do Paraná podem realizar o pré-cadastro no sitewww.sesipr.org.br/vacinagripe. 
Em 2012, o Sesi imunizou 185 mil trabalhadores no Paraná e em 2013 serão 210 mil doses de vacinas disponibilizadas para atender a demanda dos Sindicatos e das indústrias. 
Para a Campanha de Vacinação contra a Gripe, o Sesi fechou uma parceria com o laboratório Sanofi Pasteur. Além da aplicação da vacina, as empresas terão orientações sobre a campanha e os efeitos da vacina. Também receberão um estudo que avaliará a redução dos casos de falta ao trabalho por causa de gripe e se houve diminuição de custos por afastamentos pela doença. 
"Nossa proposta é que a vacinação se amplie nos próximos anos até alcançar a todos os trabalhadores da indústria", diz o gerente-executivo de Qualidade de Vida do Sesi Nacional, Fabrizio Machado. Em 2012, o Sesi imunizou 466 mil trabalhadores no país, pouco mais da metade do programado para este ano. 
Conforme dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), anualmente, 60% de pessoas de 20 a 59 anos contraem a gripe A (Influenza H1N1) em todo mundo. A gripe comum ataca entre 5% e 15% da população mundial e provoca 500 mil mortes por ano. O ciclo do vírus dura de sete a 14 dias. Gera às empresas afastamentos de trabalhadores e também o presenteísmo, em que o empregado vai ao trabalho, mas não consegue produzir, devido a dores e cansaço provocados pela gripe. 
Com esta iniciativa, o Sesi acredita que contribui para a competividade da indústria, diretamente influenciada pela qualidade de vida dos seus trabalhadores. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.