sexta-feira, julho 10, 2020

Pato Branco: Dez policiais civis afastados por suspeita de Covid-19

O delegado-chefe da 5ª SDP, de Pato Branco, Helder Lauria, informou que dez policiais civis e servidores estão afastados e isolados em casa. Os policiais tiveram contato com os investigadores de Palmas que testaram positivo para a Covid-19, por isso foi adotado o protocolo de segurança. A redução no quadro de servidores exigiu uma série de medidas na 5ª SDP. “Nós estamos procedendo apenas ao registro de situações de emergência, casos mais graves, e todos os demais apenas pelo atendimento remoto, no site da Polícia Civil”, afirmou o delegado. Os policiais estão sob suspeita de Covid-19, mas ainda não houve confirmação clínica. Contudo, os protocolos de segurança da Secretaria de Saúde do Paraná determinam o afastamento imediato dos servidores que estiverem com o quadro de suspeita, mesmo antes da confirmação de laboratório. Não há previsão para a volta do atendimento presencial na área da 5º Subdivisão Policial de Pato Branco.

Francisco Beltrão

Na área de abrangência da 19ª SDP, de Francisco Beltrão, o delegado-chefe Ricardo Moraes Faria dos Santos, informou que nenhum servidor da Polícia Civil está com suspeita ou em tratamento para Covid-19. “Tivemos alguns que ficaram afastados (três aqui da 19ª SDP e um de Marmeleiro), mas os resultados deram negativo.” Uma servidora terceirizada de Marmeleiro que trabalha na cozinha da Delegacia teve Covid, mas todas as medidas preventivas foram adotadas.

Palmas

Em Palmas um servidor da delegacia testou positivo para Covid-19 e outros três estão aguardando o resultado. Diante desta situação, o atendimento ao público nestas unidades está restrito até que a situação se normalize.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul