terça-feira, julho 28, 2020

Obra da Copa 2014 é entregue, na Região de Curitiba, seis anos depois do previsto

Uma obra da Copa 2014 foi entregue seis anos depois do previsto: é uma canaleta exclusiva para ônibus que liga Curitiba a São José dos Pinhais, na Região Metropolitana da capital.

A canaleta fazia parta do PAC da Copa e vai beneficiar os passageiros, com a redução no tempo de deslocamento. Ela foi entregue na segunda-feira (27).

São 3,4 km de canaleta ligando o Terminal do Boqueirão, em Curitiba, até os terminais de São José dos Pinhais – que inclusive dão ligação ao Aeroporto Afonso Pena.

O custo da obra foi de R$ 5,5 milhões.


Tempo de viagem

Quatro linhas circulam no trecho. A partir de agora, elas devem ter uma redução significativa no tempo de viagem porque, de acordo com a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), os sinaleiros ao longo da canaleta são sincronizados para que os ônibus fiquem o menor tempo possível parados.

A redução deve ser de, pelo menos, dez minutos no tempo de viagem dos passageiros que circulam entre o Terminal do Boqueirão e o Terminal de São José dos Pinhais.



Outras melhorias

Houve uma melhoria na iluminação, com lâmpadas de LED, ao longo da canaleta.

Também foi feita uma nova sinalização viária, e uma nova ciclovia foi construída.

"Essa obra ficou paralisada por um período de cinco anos causando muitos transtornos à população. Nós concluímos, com a pavimentação que restava ainda, liberando a canaleta. Ela traz ainda a nova iluminação e também a ciclovia – ligando com Curitiba, são mais 3 km de ciclovia ligando São José dos Pinhais à capital pelo bairro Boqueirão" disse o presidente da Comec, Gilson Santos.

Nenhum comentário:

É DESTAQUE !!

CANSADO DE RECLAMAR E NÃO SER ATENDIDO, CIDADÃO DESPEJOU 2 SACOS DE TERRA DENTRO DA AGÊNCIA DA SANEPAR

Morador despeja sacos de terra em agência da Sanepar em protesto por obra inacabada em Foz do Iguaçu  Ação registrada em vídeo por testemunh...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE