quarta-feira, julho 29, 2020

Vereador Chico Caiana (PTB) morre em hospital de Maringá

Vereador de Maringá morre em hospital — Foto: Câmara de Vereadores/Divulgação
O vereador de Maringá, no norte do Paraná, Chico Caiana (PTB), que estava internado no Hospital Universitário desde sábado (25), faleceu na manhã desta quarta-feira (29) após sofreu uma parada cardiorrespiratória.

O parlamentar foi internado no sábado após passar mal e na madrugada de segunda-feira (27) sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

De acordo com a Câmara de Vereadores de Maringá, Caiana deixa dois filhos, uma neta e a esposa. O velório será realizado na Casa Legislativa. Ainda não foi divulgado o horário do início da cerimônia e sepultamento.

Chico Caiana era membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde que analisa as compras da Secretaria Municipal da Saúde nos últimos doze meses. As investigações começaram após suspeita de pagamentos de itens acima do valor de mercado.

Vida parlamentar

Chico Caiana estava em seu terceiro mandato como vereador de Maringá. Nasceu em Ubiratã, no centro-oeste do Paraná, em 14 de maio de 1964, e representava a população dos Conjuntos Guaiapó e Conjunto Requião, onde residia e mantinha uma empresa.

Foi eleito pela primeira vez em 2004 com 2.584 votos. Entre as atividades parlamentares com maior destaque foi a elaboração da Lei que criou o Restaurante Popular de Maringá, que atende cerca de 1000 pessoas por dia.

Luto oficial

O prefeito de Maringá Ulisses Maia (PSD) decretou luto oficial por três dias no município por causa da morte do parlamentar.

Nas redes sociais, Maia lamentou a morte e se solidarizou com a família.

“Chico Caiana sempre teve uma postura solidária em relação às causas comunitárias, manifestados em ações parlamentares em defesa da população mais vulnerável. Momento de tristeza para todos”, escreveu o prefeito.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul