quinta-feira, julho 30, 2020

Receita Federal destrói quase 200 toneladas de cigarros contrabandeados, em Foz do Iguaçu

A Receita Federal começou a destruição de 183 toneladas de cigarros contrabandeados, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. A destruição total dos mais de 130 milhões de cigarros levará cerca de 15 dias.

De acordo com a Receita Federal, os produtos foram produzidos no Paraguai e apreendidos em várias operações no Mato Grosso do Sul, que é uma das principais rotas usadas pelos contrabandistas.

O transporte das mercadorias começou na madrugada desta quarta-feira, sob escolta, em 14 carretas, até Foz do Iguaçu.

O comboio conta com frases sobre o impacto que esse tipo de contrabando provoca na economia, uma delas diz que 132 mil casas poderiam ser construídas com o impostos que deixam de ser arrecadados com a venda de cigarros ilegais.


Os produtos precisaram ser transportados porque a Receita Federal de Foz do Iguaçu conta com equipamentos específicos para destruir e separar os materiais que podem ser reaproveitados do cigarro, como o papel e o plástico.


O fumo, que tem várias substâncias químicas, torna-se um material que pode ser queimado em fornos de fábricas de cimento e cerâmicas.

A força-tarefa conta com apoio do Fórum Nacional Contra a Pirataria e a Ilegalidade.

O objetivo da ação é liberar espaço físico nos depósitos da Receita para as equipes intensificarem as ações contra o contrabando.
Quase 200 toneladas de cigarros contrabandeados serão destruídos, em Foz do Iguaçu — Foto: Receita Federal/Divulgação

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul