sexta-feira, julho 31, 2020

Rio Bonito do Iguaçu: Governo Municipal regulamenta as horas atividades extraclasse para os professores


Na manhã desta quinta-feira, 30, o prefeito Ademir Fagundes (Gaúcho) se reuniu com representantes de classe de professores do município, além da secretária de Educação, Fernanda Santi, para anunciar a assinatura do decreto que regulamenta as horas atividades extraclasse.

Participaram da reunião, Vanusa Viola, diretoria do CMEI Dona Laura; Janice Burato, diretora da Escola Municipal do Campo Tatiane Biergeier; o secretário de Adminsitração, Moacir Dorigoni e o procurador do município, Dr. Ricardo Corso.

De acordo com o Decreto Nº 081/2020, considerando o disposto do parágrafo 4º do Artigo 2º da Lei Nº 11.738/2008, fica reservada a fração de no mínimo 1/3 (um terço) da carga horária dos professores da rede municipal de ensino, destinada para atividades extraclasse (realização de planejamento, organização de plano de aula, registros de pareceres, elaboração e correção de atividades avaliativas e provas da turma, pesquisas teóricas voltadas as necessidades da prática pedagógica do docente, atendimento remoto aos alunos e qualificação de docentes).

Ficam assim dispostas sobre o artigo 2º deste Decreto, ficam fixadas as horas atividades extraclasse de acordo com as seguintes horas semanais:

Duração Total de Jornada:

40 horas semanais – Horas com os alunos: 26 horas semanais – Horas para atividades extraclasse – 14 horas semanais

20 horas semanais – Horas com os alunos: 13 horas semanais – Horas para atividades semanais – 7 horas semanais.

Agradecimento

Em mensagem, as representantes de classe agradecem ao prefeito:

“O quadro próprio do Magistério Público Municipal de Rio Bonito do Iguaçu obteve uma grande conquista na sua trajetória profissional, a garantia de suas horas atividades, contempladas dentro de sua carga horária de trabalho. Até o momento tínhamos 6 Horas atividades sem legalidade do município.

Hoje, mesmo diante das dificuldades presentes no atual contexto, o quadro de professores foi contemplado pela atual Administração Municipal em 7 horas atividades mediante Decreto de Legalidade. À administração municipal, nossos sinceros agradecimentos pela conquista e valorização a todos os profissionais do Quadro próprio do magistério.”

Ascom/RBI

Nenhum comentário:

É DESTAQUE !!

CANSADO DE RECLAMAR E NÃO SER ATENDIDO, CIDADÃO DESPEJOU 2 SACOS DE TERRA DENTRO DA AGÊNCIA DA SANEPAR

Morador despeja sacos de terra em agência da Sanepar em protesto por obra inacabada em Foz do Iguaçu  Ação registrada em vídeo por testemunh...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE