quinta-feira, julho 30, 2020

Câmara de Vereadores de Arapongas é fechada após assessor parlamentar morrer com sintomas de Covid-19

Depois do falecimento de um assessor por suspeita de Covid-19, a Câmara de Vereadores de Arapongas, no norte do Paraná, ficará fechada pelos próximos dias para ser higienizada. A medida foi tomada a pedido da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o município, o assessor faleceu na madrugada de segunda-feira com sintomas do novo coronavírus. O exame para detectar a doença foi realizado após o óbito e, por esse motivo, o resultado só deve ser divulgado nos próximos dias.

Conforme o comunicado, o assessor trabalhava com o vereador Paulo Cesar Araújo (MDB), conhecido como Pastor do Mercado.

Neste período de descontaminação, nenhuma atividade será realizada no prédio. As pessoas que tiveram contato com o assessor foram orientadas a manter distanciamento social por sete dias. Caso apresentem algum sintoma, devem procurar por atendimento médico.

Boletim de terça-feira (28) da Secretaria Municipal de Saúde apontou que Arapongas tem 1.198 casos de Covid-19, destes 746 moradores estão curados e 29 não resistiram e morrem por complicações da doença.

Nove pessoas com a Covid-19 estão internadas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e nove estão em enfermarias.



Lockdown

Para tentar reduzir a curva de novos casos do novo coronavírus na cidade, a prefeitura decretou dois dias de lockdown , ou seja, proibiu a abertura de empresas ou realização de atividades não essenciais na cidade.

Neste sábado (1°) e domingo (2), somente farmácias, postos de combustíveis, estabelecimentos de saúde, empresas que façam exclusivamente entregas por delivery, mercados, supermercados, açougues e padarias estão autorizados a funcionar.

Nos postos de combustíveis, as lojas de conveniências devem permanecer fechadas. Feiras livres estão suspensas neste período.

A prefeitura também determinou toque de recolher a partir das 22h de sexta-feira (31).

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul