sábado, julho 11, 2020

Mãe e filho que estavam desaparecidos em Reserva do Iguaçu são encontrados pela Polícia

Confirme informações da Polícia de Reserva do Iguaçu, Vanessa dos Santos Pereira, 19 anos, e seu filho Davi Lucas dos Santos Barbosa, de 1,5 anos de idade, estariam desaparecidos desde o início da semana.

No dia 08 de julho o SICRIDE, órgão da Polícia Civil, entrou em contato com a Delegacia de Pinhão, e com a Polícia Militar de Reserva do Iguaçu, para falar sobre o possível paradeiro das pessoas desaparecidas. Foi então realizado diligências na localidade de Paineiras, com a suspeita de que Vanessa e o garoto Lucas estariam sendo mantidos em cativeiro privado pelo senhor identificado pelas iniciais M.S.B.

Nesta quinta-feira, dia 09, o investigador da Polícia Civil foi procurado por um senhor de nome Osvaldo, conhecido por Vadico, o qual é padrasto de Vanessa, e também pelo senhor Pedro Siqueira dos Santos (testemunha), os quais afirmavam que sabiam da localização exata do paradeiro de MSB e Vanessa e do pequeno Davi, sendo um local de difícil acesso, no meio da mata, sendo necessário andar a pé por cerca de mil e quinhentos metros entre picadas no meio do mato, os quais se prontificaram a acompanhar a polícia, onde realmente foram encontrados a mulher, a criança e o autor do cárcere privado, os quais estariam em meio à mata em condições sub-humanas em um barraco de lona, desprovido de água potável, dormindo em uma cama improvisada por varas de taquara, com fogo no chão, e ainda sem que houvesse alimentação apropriada para a criança(não havia leite e a mãe estaria alimentando a criança com chá).

Após a abordagem policial, Vanessa esclareceu que estava naquele local por vontade própria, e que não foi ameaçada por Marcelo, sendo que dessa forma ficou descaracterizado o cárcere privado.

MSB foi questionado sobre a procedência de 4 galinhas índias e um galo índio que es tavam em um cercado próximo do barraco de lona, sendo que o mesmo confessou que furtou em uma chácara do senhor João Batista Moreira, o qual foi procurado posteriormente e reconheceu os animais como sendo de sua propriedade e manifestou interesse em representar criminalmente.

A situação de negligência com a criança, foi repassada ao Conselho Tutelar, onde houve consenso comum entre os conselheiros tutelares, os quais resolveram repassar a guarda provisória da criança para a avó materna senhora Lurdes Aparecida dos Passos, até parecer do Ministério Público.

Mediante os fatos, os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia do Pinhão para os procedimentos cabíveis.

(Fonte: Diário Reservense – Lorival Lima)

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul